Chega de tapinha nas costas! Vamos acabar com a farra dos políticos fichas sujas!

Posted by : Anônimo | 07 outubro, 2009 | Published in

Semana passada, chegou ao congresso nacional, entregue por várias crianças de todos os lugares do país, o Projeto Ficha Limpa. A ideia do projeto é que políticos que estejam com o nome sujo, ou com processos na justiça, sejam inelegíveis (não possam mais se candidatar a nenhum cargo) nesta e nas próximas eleições. É um projeto polêmico? É sim! Mas é extremamente necessário.

Vamos acabar com a farra dos candidatos Ficha Suja no país


O projeto que pode definitivamente por um fim na farra dos fichas sujas no país não partiu dos parlamentares (nem poderia). Foi uma iniciativa do MCCE (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral), uma Ong formada por diversas entidades da sociedade civil, e que conseguiu reunir 1, 3 milhões de assinaturas de brasileiros. Um projeto como esse que, evidentemente, contraria o interesse de grande parte de deputados e senadores no Congresso poderá ficar vagando nas gavetas dos parlamentares sem nunca ser votado. E todos nós já sabemos que em vez de boas biografias, os políticos no Brasil são donos de extensos prontuários, e apenas usam a casa legislativa como um biombo para se esconder da justiça. Essa farra precisa mesmo acabar.

Só no Congresso Nacional existem 152 parlamentares com ficha suja, e já temos ciência de que está havendo por lá uma intensa movimentação deles para vetar esse projeto. Então, agora que ele está lá no congresso, vamos ficar atentos para que não seja engavetado. Vamos apoiar a iniciativa, vamos fiscalizar, e reagir.

Eu já escrevi sobre este assunto aqui:
Seu Candidato tem a Ficha Suja? Em nome da Ética, Não Vote Nele!
E convido todos vocês para lerem o texto e opinar.

Lembrem-se: Nós somos a sociedade. E devemos ser uma sociedade forte. É fazendo nossa parte e em conjunto que poderemos melhorar a situação de nosso país. E, assim, igualmente, dar uma vida melhor e mais digna aos nossos filhos no futuro.

(8) Comments

  1. Anônimo

    Eu também quero pedir desculpas a todos aqui por não ter postado antes na semana passada e, aproveito para dizer que estarei livre neste final de semana para postar novamente se assim quiserem.

    E um abraço especial a meus amigos aqui do Só Pensando :)

    7 de outubro de 2009 às 10:19
  2. Anônimo

    Neto, li o também o outro texto sobre... É extremamente desrespeitoso conosco, com qualquer cidadão do bem, sem dúvidas... A força vem da união e precisamos nos preparar para todos abrirem os olhos...

    Bjoooooo

    7 de outubro de 2009 às 12:11
  3. Atila City said...

    Nem preciso dizer que apoio esta idéia, vejamos nunca mais quero ver nas eleições lideres de quadrilhas com siglas do tipo PSDB, PT, CV,PCC, PCdoB entre outras siglas que denominam apenas a corrente ideológica que nem sempre é seguida pelos canditados, sou favoravel a uma reforma politica onde o curriculum dos candidatos seja tão limpo quanto o rio tietê em 1499!
    Mas me diga ainda existe a chance de acrescentar nossos nomes nesta lista por uma canditatura de ficha limpa?
    Um abraço Neto, não peça desculpas faça como eu programe o post, porém, assim como você esta semana estou em débito, prometo que semana que vem compensarei!
    Um grande abraço

    7 de outubro de 2009 às 12:38
  4. Neto said...

    @Val obrigado. Sua presença aqui é sempre agradável.

    Olá @Átila
    Eu não sei se ainda é possível assinar (creio que não pois o projeto já foi enviado) mas fique atento ao site do MCCE ok!... Lá eles estão dando detalhes e acompanhando a tramitação do projeto. Eu assinei antes e o apoio inteiramente.

    ps. também vou seguir seu conselho sobre agendamento obg.

    @todos
    Acho um absurdo que uma pessoa que tenha o nome sujo no Serasa ou SPC não possa arrumar um emprego (aqui em Recife tem disso) e esses safados ficha sujas (podres até a alma) deitem e rolem em nosso país.

    7 de outubro de 2009 às 14:25
  5. Daniel

    A sociedade brasileira deve se mobilizar para fazer pressão em cima desses picaretas para que o projeto seja votado. Sem movimentação popular, não adiantará em nada esse movimento. Um abraço.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    7 de outubro de 2009 às 17:36
  6. Raquel said...

    essa era uma das questões que acabei comentando no outro blog teu, enfim, se nós quando vamos buscar trabalhos temos que ter a ficha limpa em todos sentidos, porquê razão estes caras não???

    8 de outubro de 2009 às 05:05
  7. PR Iuris said...

    Ficha limpa, gente limpa.
    Assim, pelo direito, é meio complicado falar em "ficha limpa", mas o que os caras fazem é engordurar toda a ficha a acharem que ainda assim podem representar alguma coisa.
    Isso é demais.
    Belo texto Neto.
    Sei que tô na dívida contigo, mas vou enviar o que prometi.
    Beijos.

    9 de outubro de 2009 às 14:29
  8. Unknown said...

    @Daniel É exatamente isto aí!
    Oxalá ocorra :)

    @Raquel
    É exatamente este o propósito: limpar tudo. Até mesmo a biografia deles.

    @Pâmela
    Obrigado pelo comentário. Você faz falta aqui. Agora me diga: dívida de que? oxê! Beijão pra ti.

    10 de outubro de 2009 às 08:44