PARA REFLETIR

Posted by : DANIEL MORAES | 15 setembro, 2009 | Published in

Hoje iria postar um texto sobre educação, mas, vasculhando na internet uma citação para encerrar o escrito, encontrei essa menção que segue abaixo de Paulo Freire, que exprime milhões de vezes melhor minha visão a essa questão.

Educar é um ato político. Assim concebida, a educação é o elemento primordial para a política, e a política é a expressão da consciência de que a democracia supõe o exercício da cidadania, pela qual os homens abandonam os maus hábitos da passividade para se tornarem mais participantes e conscientes “da coisa pública””.

(3) Comments

  1. Atila City said...

    ............................ P E R F E I T O..................
    Daniel, precisa escrever mais o que depois disso?
    Muito bom meu caro, adorei.


    Semana que vem mudarei um pouco o foco ta, posso falar de poliquê? ehehehe.
    Daniel tem um chamado para você no Pensamentos Urbanos, não esta direto, mas é um chamado para uma campanha sobre o lixo e suas consequencias, lá esta explicando melhor e trarei alguma coisa aqui para gente pensar, mas até lá, irei pensar em seu post, o qual não me atrevo a colocar um ponto.
    Obrigado.
    Ps: o Chamado é também para todos os membros e visitantes do Só Pensando, olhem lá e por favor me esperem na segunda feira..rs
    um abraço

    15 de setembro de 2009 às 10:42
  2. Neto said...

    Paulo Freire é um dos caras mais brilhantes que já vi. Suas citações são mesmo profundas.

    Abraços Daniel!

    ps. quero saber uma coisa de você: como ostei na semana passada (errado, portanto) teria que postar também amanhã (quarta), no meu dia por aqui?

    Até +

    15 de setembro de 2009 às 16:54
  3. Jairo Borges said...

    Já sabemos q a educação então não passa por aqui! =p

    16 de setembro de 2009 às 09:50