1,2,3..4

Posted by : Atila City | 28 setembro, 2009 | Published in

Depois de uma semana inteira com saudade dos debates e de somente passar um momento Só Pensando resolvi mudar um pouco a temática das minhas linhas, desta vez não irei abordar um tema especifico, vou na realidade convida-los a alguns temas:


1. Sobre a crise diplomática entre Brasil e Hondura, foi:
  • um erro brasileiro, pois não deveria se intrometer no assunto dos outros
  • um acerto diplomático, já que foi-se instalado uma ditadura naquele pais
  • Deveriamos já que estamos envolvidos, empregar a força (exército) para uma conversa entre os Presidêntes.
  • Não tenho opinião sobre o tema
  • outros...
2. Olimpiadas no Rio.

  • Uma grande oportunidade para o País
  • Um gasto imenso sem muitos resultados
  • Acho que deveria ser em outra cidade Brasileira
  • Acho que o assunto não vem ao caso...
3. Eleições....

  • Vamos fazer campanhas no só pensando instruindo sobre o voto conciênte?
  • Vamos eleger novos candidatos, já que os velhos ratos ja roubaram de mais o povo?
  • Votarei nulo e ainda farei um gesto obceno para os politicos (nada de andar pelado na rua hein, mostre o dedo médio)
  • Ainda vou analizar as propóstas dos candidatos
E para finalizar esta enquete Maluca...

4. Violência: Quais crimes mais te chocam por serem cometidos no Brasil

  • Corrupção
  • Pedofilia
  • Roubos a banco
  • Estupro
  • O juiz que roubou um penalti contra meu time

Meus amigos, deixo a enquete a vocês os convidado a participarem deixando sua opinião sobre qualquer dos temas colocados, peço que classifique os "porques" já que a propósta não é somente escolho tal.. São temas pertinentes ao nosso dia a dia e que são importantes para uma reflexão mais ampla, então na segunda que vem, irei abordar fundo um destes.
Tenham uma exelente semana, espero que gostem e participem!

Atila City

Ps: A pedido do Daniel, assumi o comando do Blog "O Arroto" e convido a todos a darem um pulo lá, e se possivel deixarem seus arrotos com sugestões em o que pode mudar para ficar melhor. Agora quem ainda não conheçe é só Clicar Aqui

(6) Comments

  1. Marcela said...

    Tenho 16 anos e já pensei várias vezes se tiro ou não meu título de eleitor, e ainda não me decidi.
    Queria poder crer mais na política e nas votações no Brasil , saber mais sobre a política atual, mas não consigo.
    O voto nulo seria minha única opção no momento, e estou seriamente considerando o dedo médio! ahsasuhaus
    beijones :*

    28 de setembro de 2009 às 17:04
  2. Daniel

    No cado de Honduras, foi um erro ideologico, ja que o Lula se pudesse, faria o que Chaves e CIA LTDA fizeram e Zelaia pretendia, o 3º mandato (se bem que a eleicao de Dilma seria o 3º mandato do Sapo Barbudo). As Olimpiadas no Brasil e uma gastanca sem fim. Vamos so lembrar o quanto foi gasto no Pan a toque de caixa a ate agora o COB ainda nao esclareceu muito bem os por ques de tantos gastos. Conversarei com vcs quando voltar, para fazermos uma ampla campanha de conscientizacao politica por qui.E todos os crimes alencados por vc sao chocantes, principalmente o ultimo rsrs. Um abraco.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    28 de setembro de 2009 às 22:53
  3. Neto said...

    sobre Honduras este é meu ponto de vista

    Olimpíadas no Rio? Há um trocadilho que diz olim-piadas. Discordo. Acredito que será um gasto de dinheiro inútil . Já teremos a copa em 2014 e de onde vai sair esse dinheiro?

    Eleições
    Acho que você já deve saber bem minha opinião. Concordo com o primeiro ítem desta enquete.

    E sobre a violência será sem dúvida um bom debate. Fico me perguntando onde estarão os doutos, formados e experts que vem até aqui se manifestar mas preferem não tocar (ou escrever) sobre temas tão importantes como esse...

    Mas uma vez Átila, pode contar comigo. Dentro de minhas possibilidades estarei sempre aqui.

    Abraços a todos

    29 de setembro de 2009 às 08:04
  4. Neto said...

    Honduras?

    Faltou o link rs

    http://sakuxeio.blogspot.com/2009/09/golpe-em-honduras-e-desafio-do-brasil.html

    []'s

    29 de setembro de 2009 às 08:05
  5. Atila City said...

    Primeiramente Obrigado a todos pelos comentários.
    Marcela, meu anjo, tire o seu titulo sim, aproveite que isto apesar de ainda ser pouco aproveitado é uma exelente arma nas mãos de jovéns preocupados com o futuro da nação, e vou te contar um epsódio interessante que tem haver com seu comentário, bom quando tinha a sua idade (lá pela idade média, ou até mesmo renascentismo) foi quando iniciou-se a possibilidade de cidadões pudessem aos 16 anos tirar o titulo, eu na epoca um anarquista convicto, pensei primeiramente em não tirar, mas fui até a delegacia eleitoral conversar com algum delegado eleitoral para que me explica-se o porque era importante o voto e porque deveria tirar a carteira, enfim, quem me atendeu foi um velhinho de uns 60 anos, ele me contou sobre como era a vida quando ninguém podia votar, quando todos deveriam engolir a seco o falo que comandaria o país, obviamente meu espirito jovém revolucionário colocou-se contra tal forma de poder, um poder imposto e sem liberdade, ai ele me falou que, por mais que um voto não seja nada perante aos bilhões do resto da população, um voto era mais eficaz que uma arma, e sabe o interessante ele tinha razão, pois se votarmos conciênte nesta e em todas as eleições podemos julgar o trabalho de cada candidato, podemos enfim, escolher um candidato. E pelo direito de escolha resolvi tirar meu titulo, votei nulo durante 4 eleições, foi quando começei a ver a politica de outra forma, hoje analizo o canditado por 3 parametros:
    1- história, o que ele fez e quantos projetos apresentou;
    2- ficha criminal, se o candidato ja teve algum episódio de corrupção.
    3- a forma como ele conduz seus discursos (eu estudo um pouco de psicologia e isto me ajuda a identificar, mesmo que de leve, se o candidato acredita no que diz) e suas propóstas.
    Obrigado por seu comentário, pense bem e decida o que for melhor, considere o dedo, mesmo que tenha votado em alguém.

    29 de setembro de 2009 às 10:26
  6. Atila City said...

    Daniel, meu caro amigo... Primeiro boas férias, descanse e procure muita inspiração, estamos todos aguardando seu retorno.
    Bom sobre honduras, eu acredito que foi sim um erro imenso, mas o Brasil famosa terra da mãe joanna tem como por costume abraçar todas as causas externas sem olhares criticos, para manter a imagem de país amigo, sou favoravel que se uma pedra for destruida em nosso consulado devemos empregar a proteção do consulado por nosso exercito, e sim invadir e proteger nossos compatriotas naquele país (radical, mas é uma opinião). Sobre as olimpiadas, acho que se o Brasil fosse tão preocupado com esporte assim, deveriamos ter muito mais apoio a tantos esportes esquecidos, vide o futebol feminino que jogou muito mais que o masculino no pan e até agora tem jogadoras que pagam suas próprias chuteiras e ficam sem salário por tempos (isso porque o futebol é tido como paixão nacional)
    Vamos sim fazer uma campanha de eleição conciênte. acredito que todos nós autores apoia a iniciativa.
    Neto meu caro, primeiro, passo a bola das 10 coisas que detesta para postar no sakucheio, depois indique mais pessoas..rs
    sobre seu comentário, acho que em partes descorri respondendo ao Daniel, mas tenho a acrescentar sobre o item violência, Doutores só escrevem por aquilo que os pagam, fazem uma analise sobre livros de sociologia e colocam soluções das mais toscas, claro que, com embasamento tecnico. sobre os crimes que deixo no texto sobre o debate, é mais porque todos tem sido debatidos todos os dias até em pausas pro café na padaria, mas no fundo ninguém tem coragem de expor seus conceitos, tirando claro os mais exagerados que soltam em gritos: Põe este fdp na cadeia, achando assim que a cadeia será a solução do problema, mas como bem sabemos, hoje no Brasil cadeia é quase uma universidade para o crime, funciona na criminalide como um curriculum... ex:
    "Pô! cara você só tem duas passagens? não serve pro meu bando, vai aumentar seu curriculum e depois que tiver pelo menos um latrocinio me procure para esta vaga de emprego."
    E nestes sambas e mundanos pesares, mais uma semana, mais um dia nosso país sofre pela estupides do povo e da ineficiência politica.
    Obrigado meu amigo, contarei sim, gosto dos teus descritos, principalmente porque nem sempre temos o mesmo ponto de vista, isto enobrece e enriquece nossos acervos intelectuais.
    Obrigado.

    29 de setembro de 2009 às 10:26