TEMPOS RUINS & A ESPERANÇA

Posted by : DANIEL MORAES | 17 julho, 2008 | Published in

“Enquanto há vida, há esperança”.
(Dito Popular)

O que você entende por felicidade? Há quem se ache um Ser extremamente feliz; outros que não sabem o que é ser feliz; tantos outros (como eu), que acreditam que vivemos momentos e momentos, cada um com sua intensidade e carga positiva ou negativa particular.
Mas, quando tudo acontece com agente? Quando parece que carregamos um pesadíssimo piano, ou uma cruz (ou fardo) pesadíssimos?

Cada um que ler este artigo dará uma explicação diferente; e há várias explicações pré-fabricadas, como por exemplo:

Se formos crer no que diz as doutrinas religiosas, o Cristianismo dirá que é o diabo (sempre ele, por quê será?) influenciando a sua vida, que devemos ir para a igreja, “aceitar Jesus” (como se o cidadão que tivesse fé, porém, sem religião, não fosse capaz de tal ato), viver “uma vida de santidade”, pagando todo mês 10% de sua renda mensal, afim de assegurar um terreninho no Céu (vêm cá, não pode ser menos de 10%? Meu orçamento anda baixo...).; o Espiritismo dirá que são os Karmas que carregamos, dívidas contraídas noutras vidas, e para que possamos evoluir espiritualmente, devemos passar obrigatoriamente por aquilo (tempos desses na seção que freqüento, o “preto velho” me disse que eu tinha muitas dividas a pagar nessa vida; então pensei comigo: - será que meus credores aceitam Visa ou Cheque Especial Espiritual, pra que eu possa parcela isso em suaves prestações de 10 vidas, pelos menos?); aqueles que acreditam em Astrologia, aceitaram a tese que a Lua em conjunção com algum planeta, faz com que você de (________) não tenha uma fase muito interessante ultimamente; já a Numerologia, falará que a soma da sua idade, junto ao ano em que está, configura o n.º 9, ou seja, enceramento de um ciclo; a ciência, diz que “toda ação tem uma reação”, portanto, o que está passando é reflexo de uma ação mau sucedida.

Enfim, quer queira acreditar em algumas explicações dessas e tantas outras ou não, o fato é que todos nós passamos por momentos dificieis; e é nesse momento que melhor sabemos o que é esperança e principalmente, Fé no Ser Todo Poderoso, Regente desse e de qualquer outro planeta que se chama DEUS!

Somos engraçados; todos nós sempre afirmamos que temos esperança, fé e Crença em Deus, mais em momentos ruins que isso se aflora mais.

Quando estamos atravessamos “fases negras”, nos deparamos com vários desafios, e o maior de todos, é o de nos transcender! É isso mesmo! Por mais insano que isso possa soar, vez ou outra é bom que a vida nos ponha a prova. Sentir alegria e todos os bons sentimentos advindos dela é maravilho, todavia, tais sentimentos quando demais são traidores... Tapam-nos os olhos, deixando-nos num mundo de uma realidade quase surreal.

Ao vencer as barreiras impostas pela vida, evoluímos! A aprendizagem é tamanha, que após certo tempo, quando lembramos daquilo que vivemos e achamos que era a coisa mais horrível do mundo, poderemos até rir. É o riso do ridículo por acharmos aquilo intransponível, mais também, da satisfação da vitória, do alívio dos justos.

Tudo que contenha esperança e a Fé em Jesus Cristo e em Deus é fácil de ser vencido. A fé é a força interna que nos liga ao Criador! Pode parecer clichê (e é), mais nada nessa vida é por acaso, tudo tem uma razão de ser. Cabe a nós nos desvencilhar do medo de tentar, ir à luta e transpor tudo aquilo que nos impede de evoluir. Falando assim parece simples, não é mesmo!? Mas não é, e que bom que não seja! Nada que é ganho com muita facilidade tem muito valor; e saiba da valor aquilo que tem! O emprego é ruim e detestável? Pois é, mais pelo menos você tem! Tantas pessoas nesse mundo de Deus queriam ter a oportunidade que você tem, e tão catando lixo, mendigando, prostituindo, roubando... Ah, meu filho reclama de tudo, estou quase enlouquecendo com ele! É mesmo, mais que bom que seu filho anda enchendo o seu saco, ele tá vivo! Mas será que queria estar na situação em que o Pai do menino João se encontra? Morto com a bala na cabeça depois da ação desastrosa dos policiais do Rio. Estou sem namorada (o); meu carro é um fusca, queria um Vectra! (...) Está sozinho (a), ou vai à luta e conquista outra pessoa ou simplesmente se curte; quer um Vectra, financiei! Estou sem grana – então não reclama! Enfim... Tudo que é seu é seu, conquistou ou ganhou por merecimento, dê valor a tudo isso!

Acredite no seu potencial, nunca desista de si, pois tem gente que te dá muito valor, esperando que tenha uma atitude adulta; sacuda a poeira e dê a volta por cima! E lembre-se, nunca estamos sós; às vezes, a pessoa menos improvável te estende as mãos... E sempre há Um Ser de Luz, Paz e Amor, velando por ti e todos aqueles que te amam. Viva a vida, transcenda-se, lute por aquilo que quer e acredita!

Dizem que “a esperança é a ultima que morre”, mas eu discordo! Ela nunca morre, somos nós que deixamos de apostar em nós mesmos.

“Um dia você aprende, que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte; aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás; portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte; e que pode ir muito mais longe, quando pensava que não podia mais; e que realmente a vida tem valor, e você tem valor diante da vida; nossas dádivas são traidoras, e nos impedem de fazer o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar” (Willian Shequespear).
Extra:


Texto dedicado a uma certa pessoa que me mandou um e-mail tempos desses. Olha, sou seu amigo! Precisar de mim, estou no fone, e-mail ou msn. Força, fé e esperança! Essa fase negra irá passar, tudo se ajeitará, e nunca desista de si, pois não desisti de você!

Bom final de semana a todos.

NO VÍDEO: Cássia Eller – Segundo Sol



Por: Daniel Moraes.

(0) Comments