PICOLEZEIRO

Posted by : DANIEL MORAES | 20 julho, 2008 | Published in

Olha o picolé, sorvete, totó! (...)

Seria mais um na multidão se ele não fosse Ele. Um Ser de 1,78 de altura, olhos castanhos, cabelo liso curto, sorriso de dentes brancos sacanas, um ar de quem sabe tudo, pinta de bacana, olhar de criança e esperança de que tudo irá se ajeitar.

Seu nome? Por que saber?! Conhecido pelo apelido sugestivo de Picolezeiro; Homem de várias mulheres... A primeira, loira e com sua idade, bem feita de corpo, intelectual, sorriso fácil, inteligente, bem posta socialmente; a segunda, meio porra louca; alegre, vende uma postura aristocrática, diz lhe amar, será? A terceira é uma jovem que bagunçou seu coração. Por vezes chorou em ombros de amigos ou mesmo só, abraçado ao travesseiro perguntado o motivo pelo qual gosta tanto da “maldita”...

Tem como seu fiel (fiel?) amigo um gordo, de caráter duvidoso, mercenário oriundo de uma família maçônica. Sempre o xinga, mas tá lá com ele... A corda a caçamba.

Olha o picolé, sorvete, totó! (...)

Esse homem/menino e suas dúvida inquietantes. Formado em Administração, mas não administra o seu coração. A dor de uma desilusão amorosa... As tantas camas que deitou, trocando de mulher como quem troca de camisa; depois do prazer, chegando a sua casa e deitando na cama, o vazio está ali, presente, aconchegado junto de seu peito... Implora que vá embora, em vão...

Campeão de sinuca, sempre ganha do “amigo magrelo”; pra esse sujeito, ele é o mix de bom moço e bandido, mais também considera um irmão. Tenta consolar sua dor, mas como fazer isso se o picolezeiro é sadomasoquista, na quer esquecer a pivete!

Olha o picolé, sorvete, totó! (...)

Olha a vida! (...)
E o que fazer de agora em diante?
Pós-graduação, festas, sinuca, a loira, o gordo, o amigo magrelo...

Perguntas e mais perguntas...
Não dirigi carinho de picolé, mas um Clio Sedan;
Não bebe totó, mas Wisk dezoito anos;
Não vende sorvete, mais sim, ilusões...

Ilusões de que um dia será feliz,
Compreendido,
E quem sabe, amado.

NO VÍDEO: Cássia Eller - Todo Amor que Houver Nessa Vida



Por: Daniel Moraes.

(0) Comments