No Meio do Caminho

Posted by : DANIEL MORAES | 19 maio, 2008 | Published in

No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra
No meio do caminhotinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminhotinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra.

Extra:

Não tem só uma pedra no meio do meu caminho, mas um pedregulho. São as concepções carcomidas, deturpadas e débeis de que o sofrimento leva a alguma lugar. Se fosse isso uma verdade, o continente africano era um continente feliz; todos eram felizes por passar fome, passar quase uma existência inteira na miséria, e blábláblá.

Antigamente, era elogiado por ter atitudes racionais, de saber quando é a hora de parar, não é mesmo Mirian? Agora, minha capacidade de cicatrizar feridas é chamada de atitude covarde. O fato de eu querer seguir, afinal, o mundo não acabou por causa das desavenças do mês de março, enfim... Uma atitude certa de continuar, de virar a página, de viver novas coisas, de ter novas vivências, é tida como medo. Legal como num espaço mínimo, as atitudes até então sempre louváveis se tornam franquezas. Interessante isso não?

Vão lá, querem continuar com a palhaçada, podem seguir em frente. Agora eu quero vê esse circo pegar fogo, pois quando o caldo entornar (ta me ouvindo, no caso, lendo Mirian, quando tudo virar a Pensar é Privilégio), quando o buraco da intolerância, insensatez, incompreensão, preconceito ideológico, estiver bem grande, incapaz de ser fechado, quando vocês jogarem no lixo o 1 ano de uma boa convivência, eu quero ter o prazer de olhar bem pra cara de vocês e dizer: “EU AVISEI!”.

Por: Daniel.

(2) Comments

  1. Leticia said...

    Dan o que está acontecendo?
    Estou perdida...

    E não pretendo jogar nada , nem ninguém fora.
    Por incrível que possa soar , eu sigo gostando de vc como um irmão.

    20 de maio de 2008 às 18:09
  2. Iara Alencar said...

    oi querido
    se quiser minha ajuda naquele neggocio eu terei maior prazer em ajudar, escolha um modelo que vc goste muito e me mande o link pelo email, depois me convide para seu blog e me de permições de administradora.

    Ou entao, marcamos um horário que vc estara na net para fazermos juntos.

    Essa semana estou de folga no trabalho.

    20 de maio de 2008 às 21:01