“E ninguém cala esse chororó, chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor”
E minha tarde magnífica de domingo, em que meu MENGO venceu novamente a estrela freguesa por 3X1 começa assim. Cheguei ao Bar do Flamengo às 14h30min horas e já havia bastante gente. Fui sozinho, mas lá eu nunca estou só.
Como sempre, fui recebido com o “lá vem o Leonardo Moura!”. Comprei uma cerveja e já fui logo me ajeitando por lá. Ainda não tinha muita gente, mas à medida que o horário do jogo foi se aproximando, o mar rubro-negro foi se montando... Nossa, como eu gosto daquele ambiente! Quanta vida transpira ali!
Começa o jogo; Botafogo mostra que não veio pra brincar e impõe o ritmo ao Flamengo, que tem a vantagem do empate e joga claramente no contra-ataque. Aos 23 minutos Lucio Flavio cobrou falta na área, na direção de Wellington Paulista. O atacante não alcançou a bola, que ficaria fácil para o Bruno. Mas ao tentar encaixar em seu centésimo jogo pelo clube toma aquele frango! Fora que, minutos antes, Íberson perdeu um gol que até minha mãe faria!
Tensão, o gol de empate não sai e o flamengo parece está desorganizado.
Intervalo. O fantasma daquele jogo semi-final, em que o Flamengo levou um baile depois de ter jogado na Libertadores vem a minha cabeça; fico comigo: será?
Começa o segundo tempo; Joel (vai engraxar a prancheta do Joel Cuca! rsrsrsrsrsrs) bota o time pra frente, entra Obina e Tardeli pra consagração! Três minutos, Ruan cobra a falta e Obina empata a partida (Obina é melhor que Ett’o!). Explosão! Xingamentos, euforia, gritos, abraços, apertos de mãos... Ôh meu mengão, eu gosto de você, quero gritar pro mundo inteiro, a alegria de ser rubro-negro!
Estamos com as mãos na Taça. Eu, que já estava na quarta cerveja, vou ao balcão comprar a quinta quando ouço a vibração; segundo gol, vira-vira (Ui!, de vira é mais gostoso... rsrsrsrs), Diego Tardeli (que Wellington Paulista o quê ... (!), o cara se chama Diego Tardeli!) chuta no contra pé do goleiro; alegria total! A estrela franqueza não tira mais o título da gente.
Ali, alegria já não se contém em mim... Xingo, e canto junto com a galera: “sai do chão, sai do chão, a torcida do Mengão!”. Pura festa, algazarra e sorrisos; tudo é festa, já são favas contadas pra o 30º título do Flamengo, empatando com o Fluminense em conquistas de estaduais.
Pra delírio geral, a cereja do bolo, aos quarenta e seis minutos do segundo tempo, o grito de é campeão é substituído pelo de gol! 3X1 MENGÃO em cima da ESTRELA FREGUESA (risos, gargalhadas mil!)
Juiz apita, final de jogo! O Bar do Flamengo vêm abaixo de tamanha alegria e satisfação...
BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO!
E a gozação começa: “E ninguém cala, esse chororó, chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor!” Que delícia!
É por isso que eu adoro futebol! É por isso que eu adoro estar todo o final de semana naquele lugar. Poderia ficar em casa. Xingaria o Botafogo do mesmo jeito; assistiria o Flamengo ser Bi-campeão estadual do mesmo jeito! Mas aquele ambiente é especial.
O futebol ensina. São esses pequenos momentos que se fazem grandes. São nacos de felicidade que temperam nosso dia-a-dia. Pequenas diversões que vão tomando conta das nossas vidas, pequenos rituais, que vão se tornando diferenciais positivos, transformando e influenciando positivamente nossas vidas.
É botafoguenses, só resta a vocês cantarem:
Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe, eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta dá a chupeta,
Dá a chupeta pro neném não chorar!
Mamãe, eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta dá a chupeta,
Dá a chupeta pro neném não chorar!
E eu canto:
Uma vez flamengo.
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez flamengo, Flamengo até, morrer!
flamengo ate morrer!!!
Oi Daniel...ótima idéia...não esquece de me incluir nessa tá?! hehehehehe...
Já diz o hino: uma vez Flamengo , Flamengo até morrer!
Como assim de vira é mais gostoso?!
Menino não posso ler essas coisas , q a mente voa...kkk
Teremos uma bela semana campeã!
rsrsrsrs... futebol é paixão masculina né?
melhor eu nao arrumar um emprego entao...