FUTEBOL: FLAMENGO X BOTAFOGO

Posted by : DANIEL MORAES | 04 maio, 2008 | Published in


“E ninguém cala esse chororó, chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor”


E minha tarde magnífica de domingo, em que meu MENGO venceu novamente a estrela freguesa por 3X1 começa assim. Cheguei ao Bar do Flamengo às 14h30min horas e já havia bastante gente. Fui sozinho, mas lá eu nunca estou só.

Como sempre, fui recebido com o “lá vem o Leonardo Moura!”. Comprei uma cerveja e já fui logo me ajeitando por lá. Ainda não tinha muita gente, mas à medida que o horário do jogo foi se aproximando, o mar rubro-negro foi se montando... Nossa, como eu gosto daquele ambiente! Quanta vida transpira ali!

Começa o jogo; Botafogo mostra que não veio pra brincar e impõe o ritmo ao Flamengo, que tem a vantagem do empate e joga claramente no contra-ataque. Aos 23 minutos Lucio Flavio cobrou falta na área, na direção de Wellington Paulista. O atacante não alcançou a bola, que ficaria fácil para o Bruno. Mas ao tentar encaixar em seu centésimo jogo pelo clube toma aquele frango! Fora que, minutos antes, Íberson perdeu um gol que até minha mãe faria!

Tensão, o gol de empate não sai e o flamengo parece está desorganizado.

Intervalo. O fantasma daquele jogo semi-final, em que o Flamengo levou um baile depois de ter jogado na Libertadores vem a minha cabeça; fico comigo: será?

Começa o segundo tempo; Joel (vai engraxar a prancheta do Joel Cuca! rsrsrsrsrsrs) bota o time pra frente, entra Obina e Tardeli pra consagração! Três minutos, Ruan cobra a falta e Obina empata a partida (Obina é melhor que Ett’o!). Explosão! Xingamentos, euforia, gritos, abraços, apertos de mãos... Ôh meu mengão, eu gosto de você, quero gritar pro mundo inteiro, a alegria de ser rubro-negro!

Estamos com as mãos na Taça. Eu, que já estava na quarta cerveja, vou ao balcão comprar a quinta quando ouço a vibração; segundo gol, vira-vira (Ui!, de vira é mais gostoso... rsrsrsrs), Diego Tardeli (que Wellington Paulista o quê ... (!), o cara se chama Diego Tardeli!) chuta no contra pé do goleiro; alegria total! A estrela franqueza não tira mais o título da gente.

Ali, alegria já não se contém em mim... Xingo, e canto junto com a galera: “sai do chão, sai do chão, a torcida do Mengão!”. Pura festa, algazarra e sorrisos; tudo é festa, já são favas contadas pra o 30º título do Flamengo, empatando com o Fluminense em conquistas de estaduais.
Pra delírio geral, a cereja do bolo, aos quarenta e seis minutos do segundo tempo, o grito de é campeão é substituído pelo de gol! 3X1 MENGÃO em cima da ESTRELA FREGUESA (risos, gargalhadas mil!)

Juiz apita, final de jogo! O Bar do Flamengo vêm abaixo de tamanha alegria e satisfação...
BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO! BI-CAMPEÃO!

E a gozação começa: “E ninguém cala, esse chororó, chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor!” Que delícia!

É por isso que eu adoro futebol! É por isso que eu adoro estar todo o final de semana naquele lugar. Poderia ficar em casa. Xingaria o Botafogo do mesmo jeito; assistiria o Flamengo ser Bi-campeão estadual do mesmo jeito! Mas aquele ambiente é especial.

O futebol ensina. São esses pequenos momentos que se fazem grandes. São nacos de felicidade que temperam nosso dia-a-dia. Pequenas diversões que vão tomando conta das nossas vidas, pequenos rituais, que vão se tornando diferenciais positivos, transformando e influenciando positivamente nossas vidas.

É botafoguenses, só resta a vocês cantarem:

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe, eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta dá a chupeta,
Dá a chupeta pro neném não chorar!

E eu canto:
Uma vez flamengo.

Sempre Flamengo

Flamengo sempre eu hei de ser

É meu maior prazer vê-lo brilhar

Seja na terra, seja no mar

Vencer, vencer, vencer

Uma vez flamengo, Flamengo até, morrer!

(5) Comments

  1. QuatroQueijos said...

    flamengo ate morrer!!!

    4 de maio de 2008 às 20:54
  2. Tássia Jaeger said...

    Oi Daniel...ótima idéia...não esquece de me incluir nessa tá?! hehehehehe...

    4 de maio de 2008 às 21:00
  3. Leticia said...

    Já diz o hino: uma vez Flamengo , Flamengo até morrer!

    Como assim de vira é mais gostoso?!
    Menino não posso ler essas coisas , q a mente voa...kkk

    Teremos uma bela semana campeã!

    5 de maio de 2008 às 10:41
  4. Dani Teti said...

    rsrsrsrs... futebol é paixão masculina né?

    5 de maio de 2008 às 22:58
  5. QuatroQueijos said...

    melhor eu nao arrumar um emprego entao...

    6 de maio de 2008 às 19:03