SEMPRE PENSANDO

Posted by : Val e Arte na Veia | 16 setembro, 2010 | Published in




Por que na política existe:

- Estas frases super bregas como: fulano de tal, não tem igual, 100 % legal, Eei que deve combinar com el e assim por diante...

Por que na política candidatos se apresentam de uma forma chucra, como por exemplo: Vote no pastor, Deus é com ele, ou no militar durão, no democrata cristão, no simpatizante do capeta, no negro, no religioso menos radical, no apresentador de Tv, no jogador de futebol, no músico, no comediante e blá, blá, blá... Eu sinceramente pouco entendo de política, mas pelo pouco entendo de cidadania e sociedade, portanto o que eu enxergo é um descaso e uma falta de respeito imensa. Será que um cidadão brasileiro não consegue enxergar o quanto ele é manipulado e desrespeitado o tempo todo. Acreditem minha gente, quem é fã do Tiririca vota brincando no 2222.

As propostas são as mesmas e melhorias nas estruturas são mínimas ou quase nada. A promessa do mais, sempre mais escolas, mais casas, mais hospitais e mais para os menos favorecidos. E as estruturas? Porque tanta promessa com mais e menos possibilidade/qualidade de vida?! 1000 escolas e 0 x 0 em educação, 1000 hospitais e 10.000 morrendo por falta de médicos qualificados, por falta de aparelhos, por falta de amor e compaixão pelo próximo. Conheço muitas pessoas que estudam para passar em concursos público buscando um salário interessante, uma vida instável, para ter a certeza de que seu emprego será garantido e mais. Agora alguém já reparou no atendimento destas pessoas, principalmente em hospitais públicos ou aquelas cabines da SP Trans por exemplo (sem generalizar minha gente). Muitos não atuam mais em sua área por amor a profissão e sim por necessidade e isto em meu ver é muito triste. As pessoas devem se conscientizar pois tudo que é público é muito bem pago pelo povo – De acordo com a nomeação do nosso presidente Lula.

Acredito que a ética é uma palavrinha que só existe nos dicionários, porque na pratica ela se torna cada vez mais distante da realidade.

Nenhum candidato merece milhões de votos por ser negro, cristão, ator, pastor, um bom pai ou boa mãe (no caso da Marta que faz a propaganda com seus dois filhos cantando)...

Gente, política é planejamento, é estudo, é seriedade, é o Brasil. E somos levados a sério? Porque parar para pensar nisto só quando surge aquela dor de barriga?

Cadê a nossa justiça? O Paulão (Maluf) esta na área novamente e nas propagandas cheio de moral. O rótulo, ele rouba mais faz é mais uma daquelas frases chucras que o brasileiro absorve e acaba achando engraçado.

As promessas são feitas sem nenhum tipo de planejamento. O que é construído se torna desprezível. Favelas pegam fogo, porque será? Pelos fios emaranhados que contribuem com um curto-circuito?

Onde esta o comprometimento desses babacas que mostram a cara pro Brasil de uma forma ridícula? Qual é o sentido ou fundamento de tudo isso? Para onde queremos ou vamos chegar?

A data da votação esta aí... Os escândalos continuam surgindo e um partido ataca o outro, que acusa o outro e assim vamos seguindo no meio desta palhaçada toda. São estratégias?

Daqui alguns anos, quem sabe em 2020, José Serra apóie o Lula (ironia hoje né?). Mas hoje o Collor apóia o Lula. São todos farinha do mesmo saco. Um tem mais dignidade/credibilidade pela alta sociedade porque tem formação acadêmica, é engomadinho, tem vida social padrão. O outro é o querido da população de baixa renda, dos moradores de rua, dos menos favorecidos e considerado um bêbado, sem instrução nenhuma porque não é formado e etc. O partido verde encanta os vegetarianos, os maconheiros (brincadeiraaaaaaa pra descontrair) e os que tem uma noção da importância do Meio Ambiente no planeta.

Entretanto, falando muito sério, a palavra chave profunda: Edução. Precisamos dela em todos os campos para um Brasil melhor.

Eu não gostaria de pagar impostos e ser lesada. De ir ou voltar do trabalho utilizando um transporte público e me sentir como uma sardinha em lata. Aceitar a tua condição de pobre, classe baixa ou desfavorecidos é o caminho? Você não paga imposto cidadão? É o mínimo que o governo pode te oferecer. Não existe a qualidade de vida desta forma!

Milhões de carros circulam na cidade de São Paulo, na maioria das vezes com uma pessoa dentro de cada veiculo, o transito é infernal enquanto isto nos ônibus, metros e trens o que se enxerga é a multidão e o caos. Aquele calor humano insuportável, a impressão do caminho para a câmera de gás. É assim que o brasileiro aceita as suas condições?

Em época de eleição o que se enxerga nas ruas são as vans lotadas de pessoas humildes distribuindo panfletos de quem elas nem sabem, nem entendem o significado real daquela proposta ‘’Manipulação’’. Em troca de que? No mínimo 20 por dia...

pensamentos

  1. ONG ALERTA said...

    Dizer o que depois disso "Acredito que a ética é uma palavrinha que só existe nos dicionários, porque na pratica ela se torna cada vez mais distante da realidade."
    Um abraço Lisette.

    28 de setembro de 2010 às 20:09