Queria ganhar um livro

Posted by : Atila City | 26 outubro, 2009 | Published in

Meus caros amigos, primeiramente peço oficialmente desculpas por semana passada não ter deixado um texto como de costume, mas como bem sabemos existe a Lei de Murph que impera nas segundas feiras, mas espero que hoje consiga deixar um texto divertido e interessante para vocês ficarem Só Pensando....

Death Note Brasileiro




Poucos sabem que sou um desses nerds viciados em animes (tá, não sou VICIADO, mas gosto bastante) e por estes tempos acompanhei um Anime bem interessante chamado Death Note, que se desenrola num clima inteligênte cujo o enredo é a batalha intelectual entre o protagonista chamado Raito e a inteligência da policia, Raito encontra um caderno que, quando se coloca o nome dessa pessoa em suas folhas, a pessoa dona do nome escrito morre.
Como sou uma pessoa imaginativa e gosto de brincar de ficção de vez enquando começei a pensar em como seria se tal caderno de fato existi-se, já pensou?
Num caso irônico fosse encontrado no Brasil, claro que em uma primeira instância o assassíno literário poderia matar ao vento, uma vez que as investigações seriam limitadas apenas em casos onde houvesse pistas consistentes, ou simplesmente ficariam como a maioria dos assassínatos "brazucas", esquecidos, anotados em processos que só pegariam pó nos arquivos (mais comum do que pensamos). Porém, imagine cai na mão de uma pessoa conhecedora e critica da politica nacional? Alguma sugestão para o primeiro nome?
Mas para deixar esta postagem mais curiosa imaginemos que a pessoa dona deste macabro caderno, fosse investigar mais a fundo antes de cometer seus primeiros homicidios, caso ela se interessasse por escandalos politicos mais antigos, deixando para um momento oportuno cercas cagadas (leia-se noticias) mais atuais como o caso do mensalão, dos funcionários fantásmas, entre outros e fosse puxando por décadas passadas como por exemplo o caso Wladmir Herzog (1975 - Clique aqui para ler mais sobre este caso) jornalista que assumiu publicamente fazer parte da força comunista contra a ditadura, imaginemsos que seria facil esconder o assassínato de velhos lobos que comandavam este sombrio tempo, mas poderia também pear uma lista mais estensa como na década de 90 e seus 96 casos mais marcantes (veja a lista completa aqui) em casos de extrema alusão ao exemplo imaginando que de fato existe um livro com este poder sobre a vida humana, chegariamos a uma solução por exemplo da morte do Pc Farias (lembra dele? Se sim, lembre-se nunca vote no Fernando Collor de Mello, ele pode ter mais 2 ou 3 Pcs escondidos na manga).
Mas minha imaginação foi longe dessa vez, peço desculpas a todos por depositar meu lúdico a este ponto aqui no Só Pensando, mas imagino se os autores deste blog possuissem um Death Note (então deixo a vontade, para leitores e autores deixarem nomes de quem gostariam de ler o nome num Death Note, basta deixar nos comentários Ok?).
Para não fugir da propósta, imagino se eu, um desmemoriado de marca maior faria com um caderno com tamanho poder, lembrando que não sou nenhum psicopata e não desejo de fato matar ninguém, mas imagino que num devaneio breve ficaria atento aos chamados jornalísticos, buscando não somente politicos, mas mega-traficantes, estupradores, pedófilos e é claro que a lista poderia se estender mais, porém, comigo não daria certo, como disse ainda pouco tenho uma memória falha, fico imagindo que não seria impossivel de acabar escrevendo o nome de alguém por engano no livro, ou quem sabe sem querer acabaria escrevendo até o meu, uma véz que sempre ando com um bloquinho de notas e faço diversas anotações, as vezes um compromisso que não posso esquecer, as vezes o nome de alguém, as vezes poesias e lembretes de textos (sim, eu coloquei no meu bloco de notas um lembrete para este post)


Assista o primeiro episódio deste Anime, e tenha uma idéa de como surgiu o texto:

Faça como eu imagine, apenas imagine!



Agora parando de enrolar, vamos ao que pensam sobre este tema, imagine que por alguns momentos poderá ter um livro onde os nomes que escrever nele acabará com a morte daqueles escritos, quem colocaria agora?
Deixe nos comentários e acompanhe as respostas.


Veja uma das possiveis listas que estariam em meu Death Note (Clique Aqui)



Um grande abraço a todos
Atila City

(5) Comments

  1. Anônimo

    Add na lista:
    Paulo Maluf
    Celso Pitta
    Fernandinho Beira Mar
    Atonio Carlos Magalhães
    José Sarney
    Fernando Collor de Melo

    27 de outubro de 2009 às 13:30
  2. Neto said...

    Ahahaha

    Átila! Desculpe-me mas não tive como não rir. Seu texto foi ótimo! :D

    Lembro que acompanhei esse negócio de animes uma vez no Anima-Mundi (o campeonato oficial) mas faz um bom tempo. Naquela época fui atrás apenas por causa de meu guri que tinha gostado muito de filme. Agora vou mostrar a ele esse Death Note.

    Mas já que você gosta tanto de Animes dá uma olhada neste site bacana que eu encontrei http://www.crunchyroll.com/

    E ah! esqueça os políticos. Agora por hora ficaria muito chato :)

    Abração

    27 de outubro de 2009 às 19:06
  3. Daniel

    Confesso que nunca fui chegado em animes. Um abraço.

    PS: Concordo com o Neto quanto aos politicos... rsrs.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    27 de outubro de 2009 às 23:24
  4. Atila City said...

    hehehe, se deu pelo menos uma risada no canto da boca ja me valeu ter escrito.
    Neto meu caro, porque não? deixa vai.. um ou dois politicos... poxa! hahahha
    Eu quando criança adorava, na adolecencia eu não assistia nem TV (eu dava preferencia a ler bons livros) mas na fase adulta começei a assistir, depois que minha filha nasceu virou uma febre em casa, mesmo porque minha esposa gosta e devido sua decendencia nipônica foi fácil me mostrar coisas boas neste ramo.
    Com o tempo começei a aplicar certos conceitos (de alguns animes) com alguns alunos da academia onde treino karatê em especial Naruto (a mais nova febre) e com isso me tornei mais um viciado.
    Vou dar uma olhada neste site que me recomendou, concerteza baixarei alguns animes para assistir com minha familia.
    Agora Neto e Daniel, pensem comigo... dia da eleição segundo após sair o resultado.. todos os politicos corruptos que se elegeram morrem, nisso começa a morer também grande parte dos grandes criminosos (os que não são politicos) seria um completo caos, divertido e intirgrante para a hisória de nosso povo.
    isso é claro que se a ficção imita-se a arte.
    Muito Obrigado pelos comentários...


    ps: Daniel eu passei no mundo sem mim, e deixo comentários depois Ok?

    28 de outubro de 2009 às 15:58
  5. Josy Poulain said...

    Eu confesso que ri.
    Bom pacas...
    Saudades daqui.

    3 de novembro de 2009 às 11:43