MARINA SILVA, PRESIDENTE?

Posted by : DANIEL MORAES | 31 agosto, 2009 | Published in


Muito se especulou até que se confirmou, Marina Silva, Senadora da República pelo Estado do Acre trocou o PT pelo PV. Isso tudo aconteceu ontem, em uma cerimônia até que bem disputada.
Por mais que ainda não confirme, já é dada como certa sua candidatura a Presidência da República. Bem, vamos aos fatos! Primeiro, dentre todos os possíveis candidatos, ela é a que se aproxima mais do perfil do Sapo Corrupto Barbudo; talvez por isso, o PT tenha se movimentado a fim de demovê-la da idéia de trocar de legenda. Tem sua trajetória política ligada ao movimento pró-amazônia e talvez o grande pulo de sua candidatura está aí.

Se confirmada a sua candidatura, será o primeiro candidato nortista a disputar a vaga de Presidente. O que Lula vêm tentando fazer, é tornar a eleição de 2010 plebiscitária; independentemente de quem seja o candidato do PT e PSDB, ambos serão “porta-vozes” de suas figuras mor, havendo assim um confronto de gestão.

Marina deve ser esperta, e saí dessa confusão. Deve mostrar propostas viáveis e principalmente, deve defender a idéia do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, mas sem essa idéia pífia e tacanha de que a região é intocável.

Nós do Norte, sofremos muito com a não presença efetiva do estado brasileiro. Em estados como Manaus, em que sua extensão territorial é imensa, há municípios e povoados vivendo ainda no século dezenove. Faz-se necessário repensar à região, principalmente no que concernem as áreas fronteira, com mais patrulhamento já que há uma centena de ONG’S estrangeiras fazendo “trabalhos sociais” bastante duvidosos. Em entrevista ao Programa do Jô, condicionou sua candidatura ao que ela chama de “refundação do partido”.

Para muitos, ela é o “fato novo” na campanha, e mesmo perdendo pode dar um “novo ânimo a política nacional”. De fato, sua candidatura trás um ingrediente inesperado, todavia, é bom levar em conta aquele velho deitado que diz, “gato escaldado tem medo de água fria”; depois do Governo Lula, ficou claro que não podemos mais confiar em “perfis e biografias”. Por mais que não haja até o presente momento, nada que abone sua moral, ética e trajetória política, é bom ficarmos sempre com um pé atrás.

Mas ficam algumas perguntas no ar: estaria Marina, caso indo para um segundo turno, pronta para “negociar apoios”? Caso ganhe, qual seria sua postura com relação ao toma-lá-dá-cá do Congresso Nacional? Teria ela, peito para bancar algumas reformas importantíssimas com a Tributária e a política? És as questões?

EXTRA:


Quem não leu, leia o texto ali debaixo do meu amigo Átila City, sobre pedofilia. Na quarta-feira é a vez do Neto, quinta a Val vem com tudo e para fechar a semana com chave de ouro, Pâmela Rodrigues. Independentemente do dia do autor da postagem, leiam todos nós. É um prazer indescritível tê-los aqui. Abraço e beijos a todos.

(5) Comments

  1. Naty said...

    Precisamos de uma mulher no governo, mas... o Acre existe?!
    xD

    31 de agosto de 2009 às 23:58
  2. Atila City said...

    Daniel, sabe que compartilho de um ponto que coloca, acho que um representante do Norte do pais teria uma visão diferente dos tradicionais do sudeste, claro que com o sapo barbudo aprendemos que um passado de luta politca não quer dizer competencia, mas dar oportunidade para uma pessoa que se "escora" em uma questão eco-social pode ser uma saida para tempos onde aquecimento global e mudanças climáticas tem sido tão discutidas e dado a importância que deveriam ter.
    Eu sou um simpatizante do PV, apesar de não gostar de alguns integrantes, mas nenhum partido é perfeito, já que são um conjunto de pessoas com semelhanças ideológicas!

    ps: as segundas feiras são minhas?
    Um grande abraço e vamos ver como a Marina Silva sai em suas campanhas

    1 de setembro de 2009 às 11:48
  3. Anônimo

    Bom eu acredito no poder das mulheres... Mas isto não vem ao caso realmente. Será que ela dará conta dentre tantos escandalos e pepinos nos bastidores e fora dos mesmos???

    Sei não....

    Bjoka


    Esta Quinta é minha né??

    To sabendo risos e risos

    Valeu Dani[

    Super Beijoooooo

    2 de setembro de 2009 às 01:06
  4. Neto said...

    Daniel

    A história nos mostra que pessoas do Norte e do Nordeste tem uma visão mais sensível aos problemas sociais - diferentemente do Sudeste.

    A opinião do Átila sobre o assunto é a minha também. No que concerne as possibilidades da Marina como presidente, ouso dizer, que ninguém nasce sabendo das coisas. As pessoas aprendem e evoluem com o tempo. Ninguem nasce sabendo andar de bicicleta né?

    Ela, de fato, ainda terá muita batata pra descascar e, sendo eleita, muita coisa para enfrentar, mas é uma senadora. Tem know how. Foi militante política de carteirinha portanto, tem experiência de sobra para lidar com cobras, leopardos e lagartos políticos.

    Como eu disse antes, ela deve é amadurecer em algumas questões e searas políticas. Tenho apreço por ela porque não se rendeu à corrupção. É uma mulher que zela pelos seus princípios e isto, honestidade pode não ser um fator determinante para uma pessoa vir a ser presidente da nação mas já é um primeiro passo.

    Espero e torço por ela pois, muita coisa precisa mesmo melhorar nesse país, e muitas questões precisam ser apresentadas nos debates. Principalmente aquelas questões que ninguem quer saber, ou mexer.

    A quarta é minha aqui no só pensando, e meu texto sai hoje a tarde.

    Abraços

    2 de setembro de 2009 às 12:43
  5. Jairo Borges said...

    Minha sincera opinião... Acho q Marina cairá na politicagem tbm pois se tivesse mesmo pulso teriafeito tal qual Heloísa Helena!
    O PV faz uma "revolução" Elitista, faz pouco caso de campanhas populares, q covenhamos é aonde se concentra a base de votos, enfim... vejamos no q vai dar!

    5 de setembro de 2009 às 23:06