FÉ CEGA FACA AMOLADA

Posted by : DANIEL MORAES | 09 março, 2009 | Published in

O Mundo, este vasto mundo já foi troglodita, Medieval, Monarca, Mercantilista, Burguês e hoje é Neocapitalista. O homem já foi a Lua, já sabe que o Sol é o Astro Rei, inventou o Rock, a Madonna, Princesa Diana, Bush, Ozama e agora Obama. Por mais que desbravemos, criemos, destruiremos, por mais que façamos e conheçamos tudo, a velha questão de onde vimos e pra onde vamos permeia nossa cabeça, coração e alma. E para essas questões, o homem inventou a religião e a religião inventou o Dogmático, preconceituoso, hipócrita, retrógrada, conservador Cristianismo.

Há coisa que me estarrece... Muitas pessoas possuem sua fé baseada em doutrinas religiosas. Muitas vezes percebo que tais cidadãos procuram sua consolidação espiritual em momentos de dificuldades. Sendo assim, esta estirpe acaba sendo mais sucessível a levar sua fé de uma forma cega. O Cristianismo historicamente manipulou a fé alheia ao seu bel prazer; matou mais que as duas guerras mundiais juntas, foi contra quase todos os avanços científicos e não aceita se adequar ao Mundo moderno. Está consagrado na Bíblia: “TUDO TÊM O SEU TEMPO”. Esse “tempo” está condicionado a Evolução Humana. A mais ou menos dez anos nascia a internet. A mais ou menos vinte anos nascia o primeiro bebê de proveta. A mais ou menos noventa anos nascia o primeiro carro. A mais ou menos oitenta anos nascia a Relatividade e por aí vai.

O que vi e ouvi ontem da boca de um Padre, dito “representante de Deus” me deixou boque aberto: “O aborto é pior que o estupro”. O caso da menina de Pernambuco que foi violentada pelo padrasto e engravidou de gêmeos me fez ter NOJO da cara daquele indivíduo. Antes de tudo, levanto uma questão? Quem é Deus? Um ser vingativo, dúbio e cruel? Ou ser Divino, onde Toda Honra e Toda a Glória reside nele? Geralmente os Cristãos dizem quem Deus e o tal “Diabo” nos usam, então vamos à outra indagação dentro dessa lógica: o Chifrudo manipulou o padrasto para estupra a enteada, certo? E Deus, onde entra nessa história? Estaria Ele conivente com tal coisa e desaprovou o aborto feito pela CRIANÇA? Ou estaria “operando” os Médicos em seu laudo, pois se a mesma levasse a gravidez a diante morreria?

O que mais me enoja nesta questão é a posição da Igreja Católica, que foi capaz pensar em ir à justiça para proibir o aborto (apesar de proibido a Justiça brasileira permite que o aborto aconteça em caso de estupro e risco de vida) e excomungou a família da criança e os médicos que realizaram o procedimento.

Como diz o velho deitado, “cada um tem a sua verdade”. Mas se há uma verdade Universal é que exista um Ser Criador, que o Cristianismo chama de Pai, o Espiritismo de Inteligência Suprema, os Maçons de Supremo Criador do Universo, enfim... Mas percebo que são poucas as doutrinas que dão ao indivíduo o Livre Arbítrio. Será que o Catolicismo não consegue perceber que a menina foi violentada! Se para uma “mulher feita” tal violência já é um trauma difícil de lidar, imagine com UMA CRIANÇA. Alias, é por detrás de muita batina que se escondem muitos monstros pedófilos. É fato que a pedofilia é um ato até freqüente em muitas paróquias Mundo a fora... Essa achisse besta de achar que Sexo é pecado que leva a isso. Num programa jornalístico de Rede Record viu uma reportagem onde na África, o Continente onde de cada dez pessoas, oito são aidéticas, os “missionários” pregam o não uso da camisinha, sob a alegação que o uso interrompe o caminho natural da vida. Quanto absurdo! Vivemos em um Mundo onde há a liberdade sexual, além da AIDS há todo o tipo de doenças sexualmente transmissíveis e esses babacas pregando castidade o sexo reprodutivo. Se Deus quisesse que nós só fizéssemos sexo reprodutivo não nos daria a satisfação do orgasmo! Seríamos que nem os outros animais, que transaríamos só na fase do “CIO”.

Na semana que passou em que todo o Mundo comemorou a Semana da Mulher, mais uma atitude insana da Igreja Católica nos mostra o quanto temos de evoluir. Estupro é VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A MULHER, cabível de cadeia. Não se pode mais admitir que a figura Santa de Deus esteja a serviço dos homens. O Cristianismo tem de ser revisto, para o bem de todos aqueles que profetizam sua fé nesta doutrina.

O Direito a vida deve ser defendido por todos nós, porém, a racionalidade deve dá o tom! Uma vida por duas não era a saída. Como diz o Gabriel o Pensador, “só por que Jesus sofreu numa cruz você tem que sofre?”. Deus não quer esse tipo de amor! Deus é maior que Tudo e deve ser respeitado! A menina de Pernambuco é só uma criança, que foi vítima da doença de seu padrasto e não podia ter sua vida ceifada em nome de uma religiosidade cega e forçada.

Como já bem diz o sábio Milton Nascimento, “fé cega é faca amolada!”.

(23) Comments

  1. Iara Alencar said...

    A posição da igreja catolica é horrivel.
    DEveriam ter vergonha na cara.
    Sempre ei de me perguntar porque Deus naomanda seus anjos pra proteger as crianças.

    Se tem um crime que eu nao perdoo se chama estupro.

    9 de março de 2009 às 17:45
  2. Unknown said...

    concordo meu amigo

    9 de março de 2009 às 20:59
  3. Jairo Borges said...

    Daniel, como sempre digo o assunto religião é delicado! Pois acredito que fé é indiscutível por isso chama-se fé! Acreditamos no não aborto, pois acreditamos que Deus possui os seus caminhos para glorificar amanhã o humilhado hoje, e fazer das coisas tortuosas hj retidão amanhã! Por isso chamamos de fé, pois acreditamos, sim, cegamente, por que fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que ñ se vêem!

    Porém, acredito sim que o homem tenha livre arbítrio! E religião é opicional! Sirva a Deus de acordo com a sua palavra e de acordo com o que ele falará ao seu coração!

    Como religião é opicional, segue quem quer! E se quer, que por favor se submeta as doutrinas dela! Agora sinto muito Daniel, pois como jah falei sobre esse episódio no blog, não ache que a igreja tem que mudar suas doutrinas só por que o tempo passou, ou por que vc, essa mulher, as pessoas, ainda que sejam a maioria querem!

    O estado é Laico, e o desejo comum deve prevalecer! Agora a igreja não deve girar em torno das pessoas, e sim as pessoas que a decidiram seguir em volta dela!

    E muito menos Deus mudará suas palavras. por que el é o mesmo hoje, amanhã e será eternamente! E Ele não é homem que minta, nem filho do homem pra que se arrependa!

    Abçs!

    10 de março de 2009 às 00:41
  4. Anônimo

    olá.

    Penso que a religião é como cachaça, cada um prefere uma, assim como muitos preferem outro tipo de bebida.

    mas acho que a igreja católica coloca os pés pelas mãos a todo momento.

    a última foi a célebre declaração de que "a criação do fogão foi mais importante para a mulher que o anticoncepcional".

    isso é insano.

    ou como as barbaridades que acontecem na áfrica, por que os padres pregam contra o uso da camisinha e assim, ajudam a proliferar a aids.

    é uma pena, mas esses caras não podem ser santos, se é que santo tem mesmo o significado que a igreja católica atribui a eles.

    no entanto, podia ficar o dia todo aqui falando sobre isso, mas acho que me tornaria redundante.

    palmas pelo seu post garoto.

    sorte e luz.

    10 de março de 2009 às 10:09
  5. . fina flor . said...

    "sem as ideologias, o diabo não se aguenta em pé", trecho da minha peça.......

    querido, fiquei escandalizada, também, com o depoimento do bispo.

    beijos e boa semana,

    MM.

    10 de março de 2009 às 11:22
  6. Marcela said...

    Concordo em tudo Daniel.. quando fiquei sabendo do caso dessa menina me deu uma raiva, mas raiva mesmo! Uma criança cuidar de outra , vê se pode!
    Por isso que sigo sem crença , apenas com fé. Acho que muitas crenças cegam as pessoas, e dão nesses absurdos que vemos..
    Baci !

    10 de março de 2009 às 17:12
  7. Anônimo

    concordo km td o k dixeste....
    a igreja katolika por vezes é dura d mais....depois admira-s d komexar a perder krentes e seguidores....
    bjs bjs

    10 de março de 2009 às 19:17
  8. Lugirão said...

    Daniel, tem coisas que não dá para acreditar que aconteça nos dias de hoje.

    A igreja católicA esquece que os tempos são outros, que tem gente demais no planeta, doenças como Aids , sem contar o que vc citou.

    Não dá nem para argumentar.... Muito bom teu texto.

    Beijos.

    10 de março de 2009 às 20:07
  9. Jairo Borges said...

    Daniel Acho q algo ficou meio confuso! Não estou defendendo as práticas da igreja católica, mas sim seu direito de existir com suas regras particulares como toda e qualquer outra instituição em uma sociedade! E sim, o direito de cada pessoa escolher o que quer seguir e escolher seguir apesar de todos os pesares!

    A muito tempo que igreja jah não é mais estado, o q é algo importantíssimo! Muitas atrocidades foram cometidas sim, porém hoje as coisas mudaram e qualquer padre que seja pego como pedófilo é julgado como qualquer outro indivíduo!

    Acho sempre que o importante não é discutir religião, e sim até que ponto chega sua influência no estado, que este sim é um bem de tds!

    E por obséquio, não sou católico e sim evangélico! Mas defendo o direito de todas as crenças existirem, afinal o homem tem livre arbítrio!

    Abçs!

    10 de março de 2009 às 22:50
  10. Leticia said...

    Dan ,
    sempre haverão absurdos
    sempre haverão hipócritas
    sempre haverão ignorantes
    sempre haverão maus líderes

    tanto quanto

    sempre haverão os milagres
    sempre haverão os honestos
    sempre haverão os esclarecidos
    sempre haverão os heróis.

    A questão não é dos 2 pesos uma medida e sim aonde vc vai estar , o que vai fazer, como vai agir?!

    11 de março de 2009 às 19:23
  11. Anônimo

    É lamentável e muito triste que em pleno 2009, existem seres humanos escravos de crenças pregadas.
    O fantástico (Rede Globo) passou a reportagem sobre religião neste domingo. E o resultado destas crenças são mostradas em todo continente, com doenças, como a aids, por falta de uso do anti-concepcional, camisinha, bom senso e compaixão (que não se resume em pena, mas sim em amor, compreensão e abrigo ao próximo - palavras de uma coordenadora da ong católica contra o bispo-).
    Muito me admira, profissionais sendo formados com idéias pequenas, com falta de amor ao universo e pouco aberto a novas possibilidades.Muito me deixa com nojo, a quem concorde com este tipo de filosofia asquerosa. Aborto, religião e etc...temas que causam polemicas e conflitos de idéias...Porém sou totalmente a favor do aborto. Quando a criança nasce na rua, é vítima de um sistema e morre antes dos 18 anos de idade em muitos casos. O aborto é realizado após um nascimento! Ou não?
    Tenho 25 anos, tenho uma experiencia de vida interessante, não vivi com a minha família de sangue (infelizmente isto conta muito) e formo a cada momento uma idéia. Pelo que vivi até hoje. Pelo que enxergo de perto com bases nas experiencias pessoais. É muito fácil falar bonitinho, com ouro em volta afirmando e humilhando as pessoas.Falta de amor, compaixão e respeito. Isto não é de Deus é lei mesguinha do homem em troca de poder e dinheiro. É política. Será que o bispo da Africa, que é negro, não pegou a fase em que negros eram proibidos de entrar na igreja católica cristã? Onde a mesma mandava queimar na fogueira mulheres sábias, que pensavam além do que era aceito na época e muitas outras coisas a mais...Este negro que teve sua raça humilhada pela mesma, hoje humilha e espalha ignorancia em seu continente. Uma pena mesmo.
    Que Deus de forças a esta familia e esta garota. Porque Deus é amor e aceitou-as.

    11 de março de 2009 às 19:40
  12. Isa Discacciati said...

    hipocrisia de merda!!!(desculpem o palavreado)

    12 de março de 2009 às 09:18
  13. Anônimo

    Concordo.. mas eis aí amigo, uma questão polêmica e bemmm complicada né? tanto que nem tenho dado muito a minha opinião sobre; não sou católica mas nem por isso nao deixo de prestar atenção e concordar/discordar de certas coisas.. tenho um amigo católico fanático que está indignado com o aborto realizado neste caso atual e está fazendo vários protextos, falando que a vida é decisão divina e não humana; cabe a Deus dar o rumo das circustâncias e não nós; disse que se a menina levasse a gestação pra frente e morresse, sofresse, seja o que fosse, seria o que Deus acharia melhor... bem, complexo não?????.. eu sempre oro e entrego tudo nas mãos de Deus, como cristã protestante, mas ao mesmo tempo certas questão são um pouco incabíveis ou até mesmo inexeqüíveis, na verdade, nem isso - na verdade é que é demais pra compreensão humana... mas a gente vê e vai fazer o que?????

    beijossss
    bom restinho de semana :*

    12 de março de 2009 às 11:03
  14. Paula Paiva said...

    Olá...com certeza causam repúdio e indignação muitas das atitudes não só da Igreja católica,como de outras instituições religiosas.Nessa semana da mulher, em um documento oficial da Igreja católica ela afirma que a máquina de lavar fez mais pela liberação da mulher do que o anticoncepcional.
    Masss,como disse meu querido Jairo, geralmente ninguém é OBRIGADO a seguir sua doutrina, nem a acatar suas posições.E, com todo o respeito, não acho muito "certo" chamar de babaca pessoas que cresceram em outra cultura e tem oooutra formação,por mais esdrúxulas que sejam suas convicções(como na áfrica onde vc comentou sobre o não uso da camisinha,num caso tão sério como a AIDS).Enfim, concordo que a fé cega só aliena as pessoas, mas achei importante fazer essas ressalvas.

    Bjooos

    12 de março de 2009 às 13:08
  15. Renata Carvalho Rocha Gómez said...

    Tenho uma amiga ULTRA catolica que nao é casada e transa com o namorado, toma pilula e ele usa camisinha, que tem uma tia mega catolica q é divorciada que a filha de 21 mora c/o namorado e nao sao casados....

    e eles acharam certo a postura da igreja quanto o aborto de uma guria que foi abusda desde os 6 anos e aos 9 esta gravida.

    quem entende?

    12 de março de 2009 às 23:45
  16. Unknown said...

    Acreditando mesmo.....

    13 de março de 2009 às 21:04
  17. Solange Maia said...

    Daniel,

    Belo texto.
    Lamentável o ocorrido...

    Sou solidária a esta criança e a sua família que talvez, e muito provavelmente, nunca mais vejam o mundo com os mesmos olhos...

    Beijo carinhoso,

    Solange

    http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

    13 de março de 2009 às 23:35
  18. Anônimo

    Minha opinião:

    14 de março de 2009 às 17:38
  19. Anônimo

    http://sakuxeio.blogspot.com/2009/03/excomunhao-e-falta-de-amor.html

    14 de março de 2009 às 17:38
  20. Melque said...

    Nossa, esse caso gerou moh bafafa... Eis ai, sou cristão prostestante, e me revolto com a posição desta tal igreja católica, putz, quem esse bispo pensa que eh pra dizer que aborto eh pior que estupro... Fala sério... Naum vale nem a pena dizer o que esse ser merece... No caso de estupro sou a favor do aborto... Sinceramente, essa memnina que sofreu com toda essa exposição, juntamente com sua familia, deveria ser grata a Deus, ser excomungada da Católica eh benção de Deus... Corra para os braços do Pai, Deus naum eh religião, Deus eh amor e concerteza ele ama essa menina de fato.

    15 de março de 2009 às 01:24
  21. A Itinerante - Neiva said...

    Daniel,

    À partir do fato de que no ano passado, nos EUA, que supostamente é o país mais adiantado do mundo, ter se dedicado à uma intensa e furiosa discussão entre os partidários da Teoria de Darwin e os do Criacionismo Bíblico, a posição da Igreja Católica neste fato choca, mas não oferece novidades.

    O mundo evoluiu, mas a Igreja Católica ainda não acompanhou esta evolução e defende postura válida hà 100 anos atrás e não mais nos dias atuais. Vários pontos são polêmicos: aborto, camisinha, homossexualismo, celibato dos padres, etc...

    Minha impressão é de que ou ela cede em todos os pontos ou em nenhum, o que é um conflito interessante e que deve angustiar muito Sua Santidade O Papa.

    Porque se ceder em todos os pontos mudará de tal forma que se tornará praticamente outra religião, afugentando os fiéis tradicionais e se não ceder em nenhum perderá os jovens, de cabeça mais aberta.

    Até o momento ela tem se aferrado à tradição. Vejamos até onde aguenta sustentar esta posição que a meu ver já é insustentável hà muito tempo.

    Beijos

    15 de março de 2009 às 01:25
  22. Alessandra Castro said...

    Religião sempre foi um câncer dos homens.

    17 de março de 2009 às 15:03
  23. Anônimo

    Olá,
    Excelente texto! Apenas discordo do seu conceito (ou preconceito) e generalização do Cristianismo. Certamente tudo isso se aplica à maioria das doutrinas que se dizem cristãs, mas isso não permite uma generalização. Creio que a mensagem do Cristianismo (não das "doutrinas cristãs") é muito mais profunda e positiva, convidando sempre ao amor e à caridade. Todavia, muitas denominações transviam quase totalmente esses princípios (como você mesmo disse), adaptando a seu bel-prazer. E a maior de todas as incoerências, é que muito desses ideais fundamentalistas e ultrapassados (muito usados por supostos cristãos), são extraídos do Antigo Testamento, datado de tempos remotos e sob um ponto de vista muito característico daquela época, onde a humanidade beirava à selvageria. Ou seja, são muito mais hebreus do que cristãos ( sendo que atualmente, até mesmo os judeus tem uma abertura muito maior). Isso não quer dizer que tudo que foi escrito antes de Cristo fora bobagem, porém tudo era levado ao pé da letra e ainda sujeito a más interpretações. Jesus veio justamente trazer uma luz a esses princípios, mostrando que o amor e a razão devem substituir a dureza e o dogmatismo das leis e doutrinas. Resumindo sucintamente, fundamentalismo cristão não é cristão e nem mesmo se assemelha aos ensinamentos de Cristo.
    Talvez você tenha se expressado ou eu tenha interpretado mal o seu ponto de vista sobre o Cristianismo. Pra mim, a palavra mais adequada ao seu texto seria fundamentalismo religioso. Não se isso acrescenta algo, mas acho importante dizer que sou espírita e me considero cristão. Espero que minha opinião contribua. Obrigado pela atenção!!!

    12 de abril de 2015 às 12:10