"Os filósofos se limitam a interromper o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo... De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática". (Karl Marx).
"(...) não estamos no mundo para olhá-lo ou para surportá-lo; nosso destino não é o da servidão, há uma ação que pode apoiar-se sobre o que existe para fazer o que queremos ser". (Cornélius Costaríadis).

(12) Comments

  1. lugirão said...

    Daniel, bom dia.

    Muito interessantes essas frases, eu já pensei em mudar o mundo, hoje tento mudar o que está ao meu redor, se conseguir mudar alguma coisa que seja, já estarei no lucro, principalmente se o meu próximo fizer isso, np final juntando os esforços realmente faria a diferença.

    beijos

    27 de outubro de 2008 06:11
  2. paula barros said...

    Pegando a deixa no comentário de Lugirão, e que vou dizer já foi dito por outros, já pensei em mudar o mundo, e até mesmo o que está ao meu redor, tento agora mudar a mim. E olhe que é um trabalho trabalhoso e penoso. Dessa forma tento entender melhor a mim e as pessoas.

    Quanto aos filósofos tenho pensando o seguinte. Ele pensavam isso eu já descobri. Mas não sei se muitos conseguiam fazer o que diziam.

    Tiro isso pelo que escrevo, e alguns que escrevem e eu conheço a vida, muitas vezes se escreve muito mais o que queremos ser, vindo dos conflitos interiores, das lutas internas.

    Hoje já leio os filósofos de forma diferente, consciente que eram seres humanos iguais a mim, que pensavam tentado entender a si e ao mundo.

    beijos e ótimo dia.

    27 de outubro de 2008 06:36
  3. Mayara Borges said...

    Gostei do texto abaixo, eh oq eu tbm penso. Que raios uma menina de 12 anos tava fazendo com aquele cara? Se tivesse aproveitado seu tempo estudando taria viva e com um caminho certo agora. Morreu pq foi burra, e os pai perderam por serem irresponsáveis! Beijos.

    27 de outubro de 2008 17:39
  4. Valéria de Oliveira said...

    Temos uma missão especial. E quem possui um pouquito da fiolosofia natural...Tem esta necessidade de agir, de conhecer, querer transformar e finalmente ser...

    27 de outubro de 2008 20:22
  5. Valéria de Oliveira said...

    Hey Daniiii...meu leitor fiel Rs.

    Vc não leu o post anterior ao do Lula? Momento de reflexão??? ):

    Vai lá...

    Beijo

    27 de outubro de 2008 20:24
  6. Cida said...

    Concordo com a Paula. Quando você muda, consequentemente, tudo ao seu redor muda junto. Quanto as ações, não importa se são pequenas. Temos que lembrar que a imensão da praia é feita de pequenos grãos de areia. Beijos

    28 de outubro de 2008 14:49
  7. lugirão said...

    Dniel passando para desejar um bom dia. bjos

    29 de outubro de 2008 07:47
  8. A Senhora said...

    Como diria alguém, que acho que já disse por aqui: não se conformem, nem pense em tomar a mesma forma que o mundo tem, mas se transforme com a renovação de seu pensamento para poder experimentar a excelência do Ser.

    Beijinhos, menino.

    30 de outubro de 2008 04:54
  9. Anônimo

    Olá,

    Passando para conhecer sue espaço que é supewr interessante e desejar um lindo final de semana e muita paz.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    31 de outubro de 2008 18:52
  10. iara-alencar said...

    Só estamos no mundo para deixar nossa marca.

    31 de outubro de 2008 20:37
  11. Tássia Jaeger said...

    Compartilhar minhas idéias é o que me mantém viva!

    1 de novembro de 2008 17:40
  12. Mr. Jairo Souza said...

    Realmente!
    estamos aqui para fazer a diferença!
    Vamos movimentar o espaço a nmossa volta!

    2 de novembro de 2008 18:44