"Os filósofos se limitam a interromper o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo... De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática". (Karl Marx).
"(...) não estamos no mundo para olhá-lo ou para surportá-lo; nosso destino não é o da servidão, há uma ação que pode apoiar-se sobre o que existe para fazer o que queremos ser". (Cornélius Costaríadis).

(12) Comments

  1. Lugirão said...

    Daniel, bom dia.

    Muito interessantes essas frases, eu já pensei em mudar o mundo, hoje tento mudar o que está ao meu redor, se conseguir mudar alguma coisa que seja, já estarei no lucro, principalmente se o meu próximo fizer isso, np final juntando os esforços realmente faria a diferença.

    beijos

    27 de outubro de 2008 às 06:11
  2. Paula Barros said...

    Pegando a deixa no comentário de Lugirão, e que vou dizer já foi dito por outros, já pensei em mudar o mundo, e até mesmo o que está ao meu redor, tento agora mudar a mim. E olhe que é um trabalho trabalhoso e penoso. Dessa forma tento entender melhor a mim e as pessoas.

    Quanto aos filósofos tenho pensando o seguinte. Ele pensavam isso eu já descobri. Mas não sei se muitos conseguiam fazer o que diziam.

    Tiro isso pelo que escrevo, e alguns que escrevem e eu conheço a vida, muitas vezes se escreve muito mais o que queremos ser, vindo dos conflitos interiores, das lutas internas.

    Hoje já leio os filósofos de forma diferente, consciente que eram seres humanos iguais a mim, que pensavam tentado entender a si e ao mundo.

    beijos e ótimo dia.

    27 de outubro de 2008 às 06:36
  3. Anônimo

    Gostei do texto abaixo, eh oq eu tbm penso. Que raios uma menina de 12 anos tava fazendo com aquele cara? Se tivesse aproveitado seu tempo estudando taria viva e com um caminho certo agora. Morreu pq foi burra, e os pai perderam por serem irresponsáveis! Beijos.

    27 de outubro de 2008 às 17:39
  4. Anônimo

    Temos uma missão especial. E quem possui um pouquito da fiolosofia natural...Tem esta necessidade de agir, de conhecer, querer transformar e finalmente ser...

    27 de outubro de 2008 às 20:22
  5. Anônimo

    Hey Daniiii...meu leitor fiel Rs.

    Vc não leu o post anterior ao do Lula? Momento de reflexão??? ):

    Vai lá...

    Beijo

    27 de outubro de 2008 às 20:24
  6. Cida said...

    Concordo com a Paula. Quando você muda, consequentemente, tudo ao seu redor muda junto. Quanto as ações, não importa se são pequenas. Temos que lembrar que a imensão da praia é feita de pequenos grãos de areia. Beijos

    28 de outubro de 2008 às 14:49
  7. Lugirão said...

    Dniel passando para desejar um bom dia. bjos

    29 de outubro de 2008 às 07:47
  8. Anônimo

    Como diria alguém, que acho que já disse por aqui: não se conformem, nem pense em tomar a mesma forma que o mundo tem, mas se transforme com a renovação de seu pensamento para poder experimentar a excelência do Ser.

    Beijinhos, menino.

    30 de outubro de 2008 às 04:54
  9. Anônimo

    Olá,

    Passando para conhecer sue espaço que é supewr interessante e desejar um lindo final de semana e muita paz.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    31 de outubro de 2008 às 18:52
  10. Anônimo

    Só estamos no mundo para deixar nossa marca.

    31 de outubro de 2008 às 20:37
  11. Tássia Jaeger said...

    Compartilhar minhas idéias é o que me mantém viva!

    1 de novembro de 2008 às 17:40
  12. Jairo Borges said...

    Realmente!
    estamos aqui para fazer a diferença!
    Vamos movimentar o espaço a nmossa volta!

    2 de novembro de 2008 às 18:44