CONFISSÕES DE UM SOLITÁRIO. UM ENORME VAZIO

Posted by : DANIEL MORAES | 15 junho, 2008 | Published in

Confesso que há muito tempo não tinha tido uma crise de solidão tão forte quanto hoje. Tudo começou quando fui ao show do Wando lá no Arraial (dois post abaixo, no artigo sobre o MEME da Iara).

Quando se vai a um show desse sozinho, há várias constatações. A primeira, é que você é um grande sádico! Estava acompanhado de amigos, alguns casados, outros namorando sério, e eu era o único que não tinha ninguém. A segunda coisa, é que Wando e Arraial são combinações dissonantes, porém, era o dia 12, o Dia dos Namorados. A terceira é mais doída, o fato que você queria está ali, com seus amigos, num show dissonante, e acompanhado...

A cada canção que ele ia cantando, percebia a sinergia que vibrava ali. Meus amigos e suas respectivas mulheres, abraçadinhos, dançando coladinhos, muitas vezes se beijando, e eu ali... Olhando tudo aquilo e sentindo inveja deles; não de querer suas respectivas amadas, mas de estar naquela situação, abraçado, dançando, beijando uma mulher; e eu ali, sozinho...

Olhava para os lados, e só via “vários pombinhos” enamorados, e o Wando, e as músicas, e a solidão que chegou feito furacão, me deixando pra baixo, triste, desanimado... Achei o que qualquer homem na minha situação acharia, a fim de poder aplacar a solidão – ficar com uma mulher! E foi o que fiz ontem.

Ontem (sábado), pela tarde, liguei pra um “velho esquema”. Arrumei um carro emprestado, vesti roupas bacanas, comprei um perfume, coloquei o dinheiro na carteira e saí pra noite, querendo caí de boca nos prazeres que o corpo da cidadã poderia me proporcionar. Fomos jantar, depois a praça assistir a apresentação de uma quadrilha junina que o irmão da dita cuja participa, e depois para o Motel.

A noite foi ótima, a mulher com quem passei a noite é quase uma atriz pornô, de tão versada é nas artes sexuais, mas... Ao acordar hoje pela manhã (domingo) ao lado dela, me senti só novamente! Levantei, olhei para aquele corpo nu lindo, com o corpo satisfeito mais a minh’alma não estava. Me fiz uma pergunta que já tinha me feito uma vez, numa mesma situação (que rendeu até um poema que uma vez publiquei no O Arroto e republiquei agora, lá na Poetas Reunidos): o que é que eu tô fazendo aqui? Sim! Não entendi a lógica de estar ali; claro que, satisfiz meu corpo, fiquei com a mulher que eu queria, foi uma noite muito gostosa, mas eu não me sentia bem ali. Me senti sujo, usando aquela mulher pra acabar com a minha solidão, mas que no final das contas, fez um efeito contrário!

A deixei em casa e fui almoçar na casa do amigo que emprestei o carro. Ao contar isso, ele me olha e diz: “magrelo, te acalma! Você ainda irá encontrar uma mulher que te dê o devido valor! Você é uma pessoa especial, não é possível que nenhuma mulher em sã consciência, não vá lhe querer!”. Eu agradeci as palavras dele, mas cansei de ouvir esse tipo de coisa.

Já ouvi tanta gente me falar isso, que esse tipo de coisa já não me ilude mais. Eu não quero um amor pra amanhã, mas sim, pra ontem! Cansei de me relacionar por apenas seis meses; essa maldição tem de acabar! Queria tanto me sentir desejado, querido e importante pra alguém.

Toda vez que me relaciono com uma mulher, sempre tento dar o melhor de mim, mas parece que não sou uma boa companhia. Algumas pessoas, amigos meus, homens e mulheres, dizem que sou especial... Mas que raios de especialidade é essa que não consegue ter um relacionamento que preste!

Acho que estou num momento onde mais me sinto só; apesar de estar repleto de gente ao meu redor; mas são tempos que me sinto absolutamente sozinho... É um imenso vazio que sinto; uma ferida que não se fecha, que teima em arder.

A bem da verdade, não queria mais ter que escrever essas Confissões. Queria escrever textos como o do Gil, que fez um lindo texto dedicado a sua esposa no Dia dos Namorados. Queria ter pra quem escrever... Transformar o amor em palavras... Escrever essas confissões tem um valor terapêutico, e é minha contribuição a blogoesfera, já que as escrevo, para fins de “função social”, mais é chato ter que expressar meu sofrer, o vazio que sinto em mim.


NO VÍDEO: Barão Vermelho –Down em mim



EXTRA

Tem Kid Abelha lá no Blues na Veia e rolando uma enquête entre Rita Lee e Cássia Eller.

Se é que há hora certa pra um time perder, foi bom o Flamengo ter perdido contra o São Paulo. Ainda na liderança dividida com o Cruzeiro que também perdeu.

Estou assistindo a Eurocopa e tenho agradecido a Deus pelo Brasil não participar daquela competição. Vêm cá, quem disse que o Dunga é técnico pra Seleção? Já não bastasse perder pra Venezuela, perdeu vergonhosamente contra o Paraguai! É torcer pra que a Argentina ganhe, e que a Seleção Olímpica também perca pra que o Dunga saia da seleção.

Por: Daniel Moraes.

(0) Comments