Quebrando o Silencio

Posted by : Atila City | 31 agosto, 2009 | Published in

Meus amigos, primeiramente gostaria de agradecer a todos os comentários super carinhosos e elogios fantásticos sobre meu primeiro texto aqui no Só Pensando. Tá bom, meu ego inflou um pouco, mas, bateu também a desconfiança em fazer outro trabalho tão bom quanto ao anterior, porém, não sou um homem de não tentar. Então Vamos ao texto.
Vou dedicar esta segunda feira para falar de duas pragas da nossa sociedade, uma delas a politica (corrupta) e a pedofilia (um vírus pior que o H1N1).

A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual,[1] na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes[2] (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade). A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια onde παις (significa "criança") e φιλια ('amizade'; 'afinidade'; 'amor', 'afeição', 'atração'; 'atração ou afinidade patológica por'; 'tendência patológica' - segundo o Dicionário Aurélio).
Fonte: Wikipédia (Clique Aqui)
Veja abaixo uma noticia veiculada pela Rede Record (Clique Aqui) sobre o Terror da Pedofilia:


A que ponto quero chegar quando associo politica e pedofilia, sim, exatamente vou falar sobre os ratos da politica, esta vertente ligada a prostituição de crianças, uma rede que infesta e cada vez mais se alastra em cidades pequenas, quase sem assistência em que politicos com índole e pré-disposição a crimes sexuais podem "pintar e bordar" afinal, como bem sabemos pode terminar com Muzzarela, quero dizer Pizza de Muzzarela, ou quatro queijos, afinal, estamos falando de um covil de ratos.
Para exemplificar o ponto que quero chegar vou falar de uma situação real e que aconteceu na nossa Terra Brasilis, bem aqui no nosso quintal. Estou falando do caso da rede de pedofilia organizada pelo Ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, que aparentemente esta comendo pizzas até agora, este cara (me recuso a chama-lo de senhor ou qualquer forma HONROSA, já que tais delitos tiram a honra de qualquer homem) liderou uma rede de pedofilia na qual funcionários publicos (envolvidos) selecionavam garotas menores de idade para fazer programas, iam a portas de escola, escolhiam as mais bonitinhas, pera a mais nova é do prefeito! E levaram vai lá saber quantas crianças a tal monstruosidade?
E neste ninho de ratos não me surpreenderia se tais crimes não fossem cometidos, afinal quem votou nele? O povo não sabia que monstro havia colocado para adiministrar a pequena Coari, e que aquele sorriso em sua campanha era apenas uma máscara funebre para esconder as facetas de um pedófilo, claro que a pedofilia não é exclusividade de ratos da politica, temos em todos os setores e em todas as classes. E os cidadões de bem? E nossas crianças? seria pandemico dizer que a pedofilia é mais danosa que a gripe do porco?
Meus caros, infelizmente nossa sociedade esta infectada por seres que esqueçeram o que é a Ética e Respeito, seres que nem merecem ser chamados de CIDADÃO, seres capazes de enganar a todos com falsas mascáras para tirar das nossas crianças o direito de escolha, de viver e de desenvolver sua sexualidade de forma natural e na hora que ela decidir.
Eu venho por meio deste texto deixar a reflexão a todos nós membros e leitores do Só Pensando de como cada um de nós pode evitar ou denunciar tais práticas criminósas lesam a toda nossa sociedade e o nosso orgulho em ser brasileiros (alguem aí lembra o que é Orgulho de ser Brasileiro ou teremos que esperar a proxima Copa do Mundo de Futebol?)

Como podemos fazer a denuncia?

Por telefone:
Disque 100 - Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo o território nacional.

Polícia:
Em caso de flagrante, a polícia deve ser acionada imediatamente.
Conselhos tutelares:
Os conselhos tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Varas da Infância e Juventude:

Em municípios onde não há conselhos tutelares, as Varas da Infância e Juventude podem receber as denúncias.
Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente. Delegacias da Mulher também podem receber queixas.
Pela Internet:
  • Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Clique Aqui)
  • Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet (Clique Aqui)
  • Departamento da Polícia Federal: aceita denúncia clicando em "fale conosco" ou pelo e-mail dcs.dpf.gov.br
  • Ministério da Justiça: Aceita denúncia pelo e-mail crime.internet@dpf.gov.br ou em "fale conosco" no site (Clique Aqui)
  • Rede Nacional de Direitos Humanos (Clique Aqui)
  • Agência de Notícias dos Direitos da Infância: (Clique Aqui)
  • Kids denúncia: (Clique Aqui)
Fontes:
Childhood (Instituto WCF-Brasil) (Clique Aqui)
Portal Terra (Clique Aqui)

Este Texto faz parte de uma campanha, encabeçada pela Igreja Adventista, na qual não sou seguidor, porém, aceitei participar desta campanha que visa uma conciêntização mais ampla para a denuncia de casos de violência doméstica, resolvi abordar a pedofilia neste caso, pois como bem sabemos uma conciência e prevenção começa em casa, e num Brasil onde pais vendem suas filhas para Filhos da P*** satisfazerem seus mórbidos prazeres sexuais devemos apoiar tais iniciativas.
Casos de Pedofilia levam a consequencias não somente ao individuo (molestado) e nem somente a prisão de outro (Molestador) ela atinge a todos nós, a toda a sociedade. Depende de muitos fatores, culturais, politicos e individuais para que evitemos que esta Praga, esta doença seja mantida sobre controle e que outras crianças, nossas crianças não sejam vitimas de seres como o Ex-prefeito de Coari.
Amigos da Amazônia expressem sua revolva, nas ruas, na rede televisiva e pela internet, quando o povo se une, conseguimos mudanças importantes, lembrando que crimes de pedofilia atinge todas as camadas sociais então cada um tem que defender suas familias desta prática degenerativa.

Como saber se alguém é pedófilo?
A Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), item F65.4, define a pedofilia como "Preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes".
O Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, 4th edition (DSM-IV), da Associação de Psiquiatras Americanos, define uma pessoa como pedófila caso ela cumpra os três quesitos abaixo:

  1. Por um período de ao menos seis meses, a pessoa possui intensa atração sexual, fantasias sexuais ou outros comportamentos de caráter sexual por pessoas menores de 12 anos de idade ou que ainda não tenham entrado na puberdade.
  2. A pessoa decide por realizar seus desejos, seu comportamento é afetado por seus desejos, e/ou tais desejos causam estresse ou dificuldades intra e/ou interpessoais.
  3. A pessoa possui mais do que 12 anos de idade e é no mínimo 5 anos mais velha do que a criança. Este critério não se aplica a indivíduos com 12-13 anos de idade ou mais, envolvidos em um relacionamento amoroso (namoro) com um indivíduo entre 17 e 20 anos de idade ou mais. Haja vista que nesta faixa etária sempre aconteceram e geralmente acontecem diversos relacionamentos entre adolescentes e adultos de idades diferentes. Namoro entre adolescentes e adultos não é considerado pedofilia por especialistas no assunto. (Exemplo: O namoro entre uma adolescente de 14 anos e um jovem de 18 anos)
Note que o ato sexual entre pedófilo e criança não precisa estar presente, e que uma pessoa pode ser considerada clinicamente como pedófila apenas pela presença de fantasias ou desejos sexuais, desde que a dada pessoa cumpra todos os três critérios acima.
Fonte: Wikipédia (Clique Aqui)


Obrigado a todos pela oportunidade em expor mais este texto, espero que gostem deste tanto quanto o outro e semana que vem venho com mais uma reflexão para nos deixar....Só Pensando.

(6) Comments

  1. Daniel

    Primeiramente, seu texto anterior realmente é um senhor desafio seu aqui neste espaço, mas desde já digo-lhe, só fez com que sua escrita ficasse melhor, já que esse seu texto não deixa nada a desejar com relação ao anterior. Sobre o post, aqui em Roraima a 1 ano de meio se deu uma operação da PF chamada "Arcanjo", que quebrava uma rede de pedofilia envolvendo figuronas do empresariado Macuxi e o até então procurador do Estado. Nesse assunto, não deixo de culpar os pais. Há uma parecela significativa de culpa destes, que na maioria das vezes deixam seus filhos a "deus dará". E, como a psicopatia, o pedófilo deve ser afastado da convívio social; e é uma pena que esses dejenerados usem de ser cargos para abusar de inocentes. Um abraço.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    31 de agosto de 2009 às 11:06
  2. Renata Carvalho Rocha Gómez said...

    SUPER TEXTO INFORMATIVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Continue nessa ! Ta de parabens

    31 de agosto de 2009 às 12:59
  3. Altemar Rocha said...

    Mais um texto seu completo e abrangente. Uma boa informação de uma prática terrível.
    Doença ou não, o pedófilo precisa ser afastado da sociedade, ter uma pena severa. Se sairem da prisão, castração química. Mas acho que não deveriam sair da prisão.
    Hoje pela manhã, a TV aberta veiculou uma notícia completa sobre esse monstro de Coari
    Todo o nosso apoio às vítimas, que são difíceis de identificar.

    31 de agosto de 2009 às 13:09
  4. Anônimo

    peco desculpa mas nao so sites que aliciam criancas.. as vezes o perigo esta mesmo em casa..

    31 de agosto de 2009 às 15:25
  5. A Itinerante - Neiva said...

    Atila,

    É um prazer ler um post bem escrito, pesquisado e organizado como este.

    Muito legal ter colocado todos os links a partir de onde pode-se pedir ajuda (no caso de uma criança sendo molestada, ainda que pelos próprios parentes) ou de um cidadão que tenha ciência de um pedófilo.

    Sou mãe, meus dois filhos vivem na internet e este é um perigo que ronda a todos nós.

    Parabéns pelo tema e pela abordagem.

    Aguardo seu texto na semana que vem.

    Abraços :DD

    31 de agosto de 2009 às 18:52
  6. Neto said...

    Muito bom.

    Não raro é isso que vemos. A banalização do tema e a falta de interesse de certas pessoas de falar na pedofilia e na violência domestica é tema preocupante e recorrente.

    Eu mesmo já fiz vários posts relacionados ao assunto mas nada comparado a esse seu. Perfeito na escrita e na exposição das informações.

    Sem sombra de dúvidas, estes links aqui foram de grande valia para os desavisados e alienados sobre o assunto. Será como um registro para pesquisas futuras. Mais uma vez parabéns pela abordagem e pela comparação da pedofilia com a política desagregadora atual. Tudo a ver.

    Abraços

    2 de setembro de 2009 às 18:49