O Circo Brasil

Posted by : Anônimo | 19 agosto, 2009 | Published in

"Que país é esse? Que país é esse?... Ninguém respeita a constituição..."

Retrato de um país com os senadores que tem

O povo brasileiro parece que é demente. Como é que pode deixar no Senado, representantes do quilate desses que estão aí... Esses atuais senadores mais parecem um bando de comadres na beira de um rio brigando entre si por causa de um homem. Esse negócio do tratamento de, vossa excelência pra lá e vossa excelência pra cá, nada mais é do que uma maneira que eles encontraram de enganar o povo e de justificar os milhões de reais que recebem mensalmente, apenas para legislar em causa própria.

Ao invés de por em prática os afazeres, para os quais são pagos, ficam brigando uns com os outros como foi visto esta semana. Tornando público o que já se conhece bem desses senhores.

Uma das principais desculpas dos parlamentares quando têm os seus podres revelados agora é dizer que a mídia os perseguem. Virou moda. Que coitadinhos!... A imprensa tem, e sempre teve, o dever social de revelar o que está em oculto, independentemente de ser eu, você, ou o presidente da república o investigado.

Reportagens investigativas prestam um serviço à sociedade, uma vez que esta 'iniciativa' deveria partir dos próprios parlamentares, o que não ocorre. É como já disse, uma certa vez, o diretor de uma grande editora aqui no país: "Meus jornalistas não são pagos para saber, mas para descobrir. Nós não somos os donos da verdade, mas temos a obrigação de as apresentar e as revelar ao público, doa em quem doer".

É mesmo vergonhoso, hoje, saber que Renan, Collor, Tasso, Paulo Duque e mais 300 picaretas visam apenas tirar proveito dos cargos que exercem, e relegam a segundo plano, os debates que poderiam modificar e melhorar o país. Fica realmente a ideia de que, no congresso nacional, sapo e serpente tem mesmo bigode e cabelo no peito.

Ainda bem que as eleições vem aí...

(12) Comments

  1. Renata Carvalho Rocha Gómez said...

    Desculpe mas primeira frase do texto me fez cair na gargalhada ! Somo idiotas mesmo, idiotas....
    To pensando em fazer um loteamento na Lua, so com gente bacana... anima?

    19 de agosto de 2009 às 14:06
  2. Anônimo

    É Neto, que país é este literalmente!!!

    O ''direito'' ou a Constituição propriamente dita não vale mais nada. Ninguém respeita... Só existe como lei...

    Beijo

    19 de agosto de 2009 às 15:55
  3. Daniel

    "Luís Inácio, falou, Luís Inácio avisou". Esses 300 picaretas nos são um ônus dantesco. O Brasil tem o Congresso mais bem pago e o que menos trabalha. Vamos vê se nesta eleição, o quadro comece a mudar. Um abraço.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    19 de agosto de 2009 às 17:10
  4. A Itinerante - Neiva said...

    Neto,

    Confesso que esta eleição será diferente para mim. De tanto ler você, Daniel e outros blogs que acompanho, vou empenhar-me ao máximo para votar com consciência, tentando peneirar e escolher os menos ruins da tropa. Será que tem? Na hora, vou pedir conselhor, viu?

    (aviso do quê?)

    Beijos

    19 de agosto de 2009 às 19:34
  5. Anônimo

    É tão lamentável tudo isso, a hora da mudança tem que ser já, não dá mais para essas pessoas nos representarem.
    Excelente texto, Neto.

    Beijo

    19 de agosto de 2009 às 20:12
  6. Jairo Borges said...

    Poxa voltaram com força total aqui no "Só Pensando" hein! Parabens gnt o espaço tá bem legal e bem focado mesmo!!!

    Quanto ao post Neto, é mesmo uma mamata! Mias isto está prestes a mudar porque a mídia (que de santa não tem nada tbm!) Colocou os senhoresinhos um contra o outro agora! Achamos q iria ficar tudo contra sarney e expurgar apenas um pela culpa de todos como sempre acontece! Mas não foi assim meu caro, a cada dia que passa um se volta contra o outro podres de todos são descobertos! O show está começando e Lula e cia vão cair! Afinal de contas pra quem realmente tem juízo, não interessa ver uma Dilma gaga no poder, cumprindo mai um mandato de Lula neah??

    Abçs!

    19 de agosto de 2009 às 21:29
  7. paulo said...

    E tu ainda acredita que as eleições podem mudar a situação?
    Eu já perdi as esperanças, Neto.

    Abraço

    19 de agosto de 2009 às 22:56
  8. Fábio Mayer said...

    Desde 1º de janeiro de 2003 o Brasil experimenta um rol de desculpas padrão para as maracutaias políticas:

    - Eu não sabia de nada!
    - Foi coisa de assessores!
    - É perseguição da imprensa!
    - A orientação partidária é esta, o que posso fazer?
    - Não sei, mas minha popularidade está inalterada...

    20 de agosto de 2009 às 08:59
  9. RoCosta said...

    Estou tão desanimada, Neto.
    Beijão

    20 de agosto de 2009 às 13:51
  10. Marcus Mayer said...

    Caro J.Neto, a indignação é unânime. Encontro explicação, todavia, na falta de instrução da maioria de brasileiros. Lula da Silva pode posar ao lado de Maluf, Collor, Renan, Chávez, corruptos do mensalão etc etc e a opinião pública continua oferecendo recordes de popularidade. E não será diferente agora. Não importa que tenha colocado o PT na defesa de Sarney. A maioria dos eleitores não lê jornais, blogs, revistas. Assiste contudo à Rede Globo, à Record - aliadas do governo Lula da Silva. Também não importa que a candidata dessa turma seja uma mentirosa de primeira. As urnas só terão força no dia em que os brasileiros mais sofridos tiverem um pouco mais de instrução, não se deixando enganar por bolsas-compra-voto.
    Abraços.

    20 de agosto de 2009 às 15:49
  11. PR Iuris said...

    Neto, seu texto tá bem legal. Eu, entretanto confesso ter medo das eleições e dos resultados... a cada dois anos está pior.
    Acredito que não é hora mais de "novos" governantes, mas sim de uma nova constituinte e, quem sabe, uma nova forma de governo.
    O que sei é que os 3 poderes estão organizados de forma que não dão conta mais da necessidade do Brasil.
    E isto é grave.
    Beijossssssss

    20 de agosto de 2009 às 19:18
  12. Éverton Vidal said...

    Sim,amigo Neto.As eleiçoes vêm aí, e podemos ter certeza de que, infelizmente, a passos de formiga e sem vontade a consciência do brasileiro felizmente está mudando.

    Parabéns pelo texto.
    Inté!

    21 de agosto de 2009 às 16:57