Brincadeira infantil

Posted by : Atila City | 24 agosto, 2009 | Published in

"Vai trabalhar, vagabundo
Vai trabalhar, criatura
Deus permite a todo mundo
Uma loucura"
(Chico Buarque)

Bom amigos, primeiramente vou me apresentar, meu nome é Atila City, alguns ja conheçem do blog Pensamentos Urbanos, sou um paulistano que ama e odeia a cidade onde vivo, um equilibrista que vive na corda bamba da vida, não tenho partido politico e acho que os politicos brasileiros são a evolução dos ratos clandestinos que vieram em embarcações portuguêsas, tenho amigos na politica, mas não me iludo facil com falsas promessas. Sou um ati-lulista de graça, apesar de reconheçer o seu trabalho digno na presidência da republica, afinal, nunca na história deste pais tivemos um presidente tão idióta e omisso nas questões politicas.
Aproveitando o espaço vou fazer um convite a todos vocês, o meu blog o Pensamentos Urbanos (Clique Aqui) esta encabeçando uma campanha de Doação de Sorrisos, entitulada "Sorrir não custa nada, doe um sorriso". Na qual o objetivo é arrecadar 2500 sorrisos, contando com a colaboração de todos peço para que enviem fotos sorrindo para pensaurb@gmail.com. Os sorrisos arrecadados serão distribuidos em um flash mob (para saber o que é flash mob clique aqui) que ocorrerá dia 04 de setembro em São Paulo (quem estiver por aqui e queira participar veja as instruções aqui). Peço a colaboração de todos, já que viver com a politica brasileira só sorrindo mesmo.
Meu texto de hoje vai falar um pouco sobre meu ponto de vista sobre o que é a politica aqui em Pindorama (Republica das Bananas, Terra de Sta Cruz, País do Carnaval, Brasil). Mas vou começar seguindo um pensamento, voltando por volta de 1500 (invasão portuguêsa de terras indigenas). Quando a politica nacional se dividia em tribos, obviamente haviam guerras e disputa de territórios, porém, os lideres agiam pelo povo, pela tribo a qual lideravam, mas o quadro mudou quando forçadamente Pindorama aos poucos foi se tornado Terra Brasilis, e o comando politico foi gradativamente sendo exercido pelos Europeus de Portugal (Homem Branco). Porém, trazido junto com as embarcações portuguêsas vieram alguns maleficios políticos, tais como o nepotismo, corrupção, a cegueira social e também os ratos, que aprendiam todas as artimanhas politicas européias, que ainda era governada por reis (são ancestrais dos presidêntes e senadores, porém, eles roubavam com mais classe e todos aceitavam numa boa {qualquer semelhança com nosso povo atual?}) e que guardavam em seu egocentrismo a representação de todo o povo, a vitória das guerras não era pelo povo, era pelo rei.
E o tempo foi passando e os ratos foram evoluindo, primeiro conseguiram o dominio das capitanias, depois das grandes cidades, logo dominaram o café e toda a exportação e hoje são eleitos pelo povo!
A comparação com ratos não quer dizer que hoje ou amanha um rato de esgoto irá roubar milhões do INSS ou desviar (ROUBAR) dinheiro dos cofres públicos, mesmo porque os ratos de esgoto são primos distantes daqueles que vieram nas embarcações, no maximo poderá ser encontrado jogando bilhar em voôs internacionais bancados por algum orgão público, mas se investigar bem poderemos encontrar ratos de esgoto registrados como funcionários de algum departamento de diretoria do senado, principalmente se tiver um sobrenome forte.
Claro que estes são meros fantoches na mão dos descendentes daqueles ratos das embarcações, estes não, eles são espertos e nunca vão presos ou "fazem a coisa errada" eles dão um jeito, compram outros ratos para se tornarem laranjas, ou até mesmo nomeiam ratos como culpados, eles sempre estão apontando o outro como um rato corrupto, mas sempre estão envolvidos com falcatruas, vira e meche são pegos com dinheiro preso em suas tangas largas ou cobrando mensalidades irregulares de outros ratos. Agora para encontra-los fica dificil 3 dias por semana eles estão onde deveriam estar, mas nos corredores daquele esgoto (senado) o que mais se vê é seguranças e assessores, alguns até se fantasiam de ratos, outros somente fingem ser ratos, mas todos alí sabem e dizem não saber das sujeiras dos outros ratos, mas preferem se deleitar de pizza em cada caso que vem a tona, apesar de que isso os estão fazendo engordar e com isso logo se tornaram ratos como os outros ratos, sujos, ladrões e cegos socialmente, tais como reis, imperadores, presidentes (quem foi? eu não sei de nada), deputados, governadores, prefeitos e vereadores que nasceram no esgoto da corrupção.
Agora como bem sabemos tudo na natureza tem seu predador natural e o predador do rato é o gato e quem somos nós povo Brasileiro senão gatos mansos, castrados politicamente que comemos uma ração escassa e deixamos de lado a etica na hora de votar em ratos?

POLITICA:
A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas européias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".

O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

Fonte: Wikipédia (Clique Aqui)
"O homem é um animal político"
Aristóteles
Um grande abraço a todos e uma boa semana.

(17) Comments

  1. Josy Poulain said...

    Boas ideias.

    Voltei querida... Beijos e boa semana.

    24 de agosto de 2009 às 13:53
  2. Josy Poulain said...

    Ah, esqueci de dizer que adoro o Chico.

    24 de agosto de 2009 às 13:53
  3. Unknown said...

    Átila,
    Parabéns por este novo espaço!
    Muito sucesso.

    Abraços
    Luísa

    24 de agosto de 2009 às 17:55
  4. A Itinerante - Neiva said...

    Atila,

    Muito bom seu texto. Gostei da analogia. rsrs

    Abraços

    24 de agosto de 2009 às 21:56
  5. Atila City said...

    Josy, primeiramente Chico Buarque diz q diz e fala tudo em tons e notas escondidas em sua melodia, gosto de fazer refência a ele, qndo abordo a irônia.
    Muito obrigado por ter gostado do texto.
    Lu, obrigado por esta visita e comentário de tão grande prestigio, as conquistas são aos pouco e estar junto com feras como estas daqui é maravilhoso.
    Neiva, Obrigado pelo elogio e pelo comentário no Pensamentos Urbanos, espero que vá sim e nos ajude a distribuir sorrisos naquele flash mob, são paulo anda muito cinza.
    ps: vai de angola meu, o que tem a perder?

    25 de agosto de 2009 às 09:11
  6. DANIEL MORAES said...

    O que comentar desse texto, senão afirmar que está PERFEITO! Um abraço.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    25 de agosto de 2009 às 11:20
  7. Neto said...

    Taí um texto que eu gostaria de ter escrito. Com um pensamento critico mas bem humorado você desnudou a política atual, e avançou mais uma vez no valor da informação, que deve ser uma constante para nós nessa época em que eles irão querer se reeleger.

    Parabéns, Átila!
    Gostei do Pensamentos Urbanos também, e já foi para os meus favoritos. E muito bacana esta campanha do "sorriso flash mob".

    Espero que seja um sucesso! :)

    25 de agosto de 2009 às 15:48
  8. Atila City said...

    Daniel meu caro, primeiro obrigado pelo espaço, nossa parceria rendendo bastante hein! (tenho que ir até roraima conhecer a ti amigo) eu pedi as segundas feiras porque geralmente são os dias mais complicados pra mim e a energia do só pensando pode me ajudar a descarregar um pouco desta energia. Obrigado pelo elogio e que bom que tenha gostado.
    Neto meu amigo, vi a qualidade de teus textos e sinceramente se tivesse escrito eu me sentiria feliz porque seria muito melhor que este. Sobre a campanha ja esta sendo um suscesso e graças a ela conheçi pessoas bem legais, como digo no textos alguns "gatos" assim como nós enjoados de comer a mesma ração escassa.
    Muito Obrigado pelos comentários

    25 de agosto de 2009 às 16:41
  9. Lugirão said...

    Átila, já tinha lido seus comentáriospor ai... , não conheço seu espaço, mas vou dar uma olhada por lá.

    Compartilhamos da mesma opinião sobre o presidente Luis Inácio, reconheço o que ele faz de correto, mas o acho um perfeito idiota, principalmente quando abre a boca, para falar besteira.

    Gostei do seu texto.

    25 de agosto de 2009 às 19:01
  10. Lugirão said...

    Daniel... tô voltando devagar, pois o tempo é pouco , mas de vez em quando venho ver o que se passa por sua cabeça e dos outros que fazem o Só Pensando.

    Adorei que o reativou...

    Bjos

    25 de agosto de 2009 às 19:03
  11. Anna Oh! said...

    Gostei bastante do texto, ainda mais da citação do Chico. É fogo qdo vc pensa "é lamentável a política ter chegado nesse ponto", mas pensando historicamente, nunca foi mto diferente.... a nossa história, a cultura do Brasil é permeada por falcatruas, jeitinhos e tudo sempre acabou em pizza. Isso tb não pode ser tomado como um determinante pro futuro, pq sabemos que embora continuem existindo os corrompidos e as maracutaias, tem gente disposta a fazer isso tudo mudar.

    Bjin

    26 de agosto de 2009 às 07:37
  12. PR Iuris said...

    Átila, conheço você há pouco tempo pelo mundo blogueira, mas tenho que admitir que tiro meu chapéu para seu texto.
    Muito bom, meu caro. Muito bom!!!!!
    Beijossssssssssssss

    26 de agosto de 2009 às 09:34
  13. Atila City said...

    Primeiramente, Lurgião como tudo até nosso presidênte tem seu lado bom e ruim, infelismente elegemos duas vezes o mesmo babaca. Quando for lá no Pensamentos Urbanos será bem vinda sempre!
    Obrigado pelo apoio.
    Anna, chico é um mestre! Eu curto muito. Mas infelismente temos um passado politico não muito orgulhavel, nosso presente tem se mostrado ainda mais suje, graças a facilidade de se passar uma informação, mas não podemos nunca desistir do nosso povo, mesmo que hoje ainda votemos em ratos...Muito Obrigado por ter gostado
    Pâmela, muito obrigado pelo elogio, eu tinha que fazer um texto no minimo razoavel ja que o Daniel sempre manda textos exelentes ao Pensamentos Urbanos, devia isso a ele e o convite foi muito bem aceito, espero que gostem do próximo.
    Agradeço a todos por enviarem comentários a este post, convido a todos a verem também minhas postagens no "O Arroto" e é claro todo o conteudo do Pensamentos Urbanos

    26 de agosto de 2009 às 11:27
  14. Anônimo

    Só blogueiros feras ein? POxa... perfeito é isto mesmo...

    O Lula cada dia que passa se mostra um perfeito idiota...

    BJ

    26 de agosto de 2009 às 22:24
  15. Jairo Borges said...

    Ótima a compração com os ratos e muito boa a analogia q fez através de todo texto! Parabenx! Nada contra o Daniel, ma o só pensando tah bem melhor agora! Abçs!

    26 de agosto de 2009 às 23:03
  16. Renata Carvalho Rocha Gómez said...

    Um dos melhores textos que li aqui !!!!!!!!!!!!!!!

    26 de agosto de 2009 às 23:29
  17. Atila City said...

    C viu Valeria estou acompanhado de varias feras mandando muito. estou muito feliz por ser acompanhado de tão grandes pessoas.
    Obrigado pelo comentário
    Jairo meu amigo reformular o blog e trazer caras novas trás muitos beneficios, e a analogia é e foi uma forma de agradecer nosso amigo Daniel pelos textos no Pensamentos Urbanos.
    Obrigado pelo elogio.
    Renata meu anjo, agora meu ego subiu pelas paredes, Obrigado por ter gostado e juro que não ficarei convencido.. hehehe
    Obrigado pelo carinho

    27 de agosto de 2009 às 12:52