FATOS BRASILEIROS

Posted by : DANIEL MORAES | 11 fevereiro, 2009 | Published in


“O Brasil têm fome de ética e passa fome em conseqüência da falta de ética na política"

Herbert de Sousa.

Caetano Veloso – Isso Aqui o Que É.

(11) Comments

  1. Isa Discacciati said...

    Oi,
    Outro dia me pediram para escrever em um blog italiano(que entre outras é meio gemeo do meu,pelo menos no nome)sobre o Brasil.
    Eu disse que o Brasil nao era a praia, a mulher, o carnaval ou a lagosta a preço de banana para o bolso deles. Eu falei que o Brasil era a senhora que trabalha na casa do meu tio e pega mil onibus pra chegar no trabalho..e chega sorridente,falando que daqui a pouco a filha forma na faculdade.Falei que o Brasil é o porteiro do prédio onde eu trabalho, que aos 60 anos começou a estudar Direito e que ele também pega mil onibus pra chegar la e nao reclama.O Brasil é feito desse povo humilde e batalhador e eu odeio um gringo qualquer falar que isso aqui é terra de farra,mulher e praias bonitas.
    Um abraço

    12 de fevereiro de 2009 às 06:34
  2. Eduarda said...

    Eh por isso que tenho orgulho de ser brasileira. Não desistimos, somos fortes, lutadores, apesar de todo sacrifício, de toda dificuldade, somos um povo alegre.

    Beijao.

    12 de fevereiro de 2009 às 10:17
  3. Marcela said...

    O futuro é uma quantidade infinita de certezas, escreveu Marcelo Rubens Paiva , e meio que define o Brasil não so quanto ao futuro, mas ao presente!
    Baci :*

    12 de fevereiro de 2009 às 13:50
  4. Anônimo

    É lamentavel que uma casa como o congresso nacional abrigue mais de 300 pessoas (picaretas) que deveriam estarem dispostos a criar soluções para o povo brasileiro, fiquem apenas trabalhando em prol deles mesmos.

    Esse sentimento de falta de ética na politica no Brasil é o tsunami que vivemos. Algo que mata, aleija, desconforta e prejudica muitas pessoas boas, honestas e humildes que aqui ainda vivem e, resta...

    Sim! somos um povo lutador! E essa parece que será a nossa sina.

    12 de fevereiro de 2009 às 14:31
  5. Paula Barros said...

    Evidentemente que concordo com o pensamento. É fato.

    Mas tenho pensado algo que tem me inquietado e me tornado chata. Decidi de uns dias para cá repensar e ser chata com quem fala contra os políticos. Tenho visto que somos a imagem e semelhança, na maioria claro. Me pergunto e observo nos próximo: Onde está a nossa ética?

    Cada dia culpamos mais e mais os políticos e vejo atitudes nojentas por onde convivo, e não são de políticos. Inclusive algumas minhas que tenho repensado.

    abraços

    12 de fevereiro de 2009 às 17:56
  6. A Itinerante - Neiva said...

    Daniel,

    Farei coro ao pensamento de Paula Barros. Muito bom.

    Apesar de nossa falta de ética não justificar a dos políticos, é um pensamento extremamente válido e atual.

    Quantos não vemos posando de defensores da verdade, da moral e da ética e fazendo em sua vida particular pior do que aqueles a quem acusa?

    Beijos

    13 de fevereiro de 2009 às 19:37
  7. Anônimo

    O que vem a ser ética nos tempos modernos?
    Onde estão os valores que deveriam nortear a índole humana?
    A única notícia que assombra nosso contexto e nos deixa cada vez mais órfãos é o fato de que ética está definhando. Morre aos poucos e agonizante o norte que poderia ajudar o homem e sua sociedade a estabelecer o caráter de uma relação harmônica dos direitos e deveres no relacionamento humanitário.
    Aquela bravura perdeu suas forças no mundo dos mortais.
    A força de outrora se desfigurou em condutas interesseiras de pessoas que almejam suas vantagens atropelando os direitos dos outros. Aos poucos viu-se derrrotar nas pessoas que se vendem por dinheiro, nas condutas vergonhosas e na cumplicidade de um povo surdo,cego e mudo que cala sua voz para chorar mais tarde, quando atingirem seus direitos no dia do velório da ética.

    Ana Cárita

    PS: Fiquei muito emocionada ao ver meu comentário na primeira pagina do seu blog
    Se escrevo algo que seja digno de ser lido é pq estou inspirada em bases teóricas profundas, criticas e bem estruturadas como seus textos.

    14 de fevereiro de 2009 às 08:05
  8. Lugirão said...

    Daniel, excelente post. Adorei os comentários. beijos

    14 de fevereiro de 2009 às 16:30
  9. Naty said...

    Muito interessante!
    =]
    Mas não podemos esquecer que carregamos um pouco da culpa disso tudo. Por outro lado... parece não haver saida, independente da escolha que fizermos.

    14 de fevereiro de 2009 às 21:39
  10. Jairo Borges said...

    Ótimo post Daniel! Ótimo msm! Bela retratação artistica de uma condição nacional, com a qual estamos enfadados! Aonde isso tudo vai parar? Realistica montagem fotográfica!

    Abçs!

    17 de fevereiro de 2009 às 10:40
  11. Alessandra Castro said...

    Um post q faz tudo rever seus proprios conceitos.

    17 de fevereiro de 2009 às 20:00