ESSA É A HORA!

Posted by : DANIEL MORAES | 03 outubro, 2008 | Published in


“Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar. Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar? Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar. Escola, esmola! Favela, cadeia! Sem terra, enterra! Sem renda, se renda! Não! Não!! / Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro! Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?” (Até Quando? Gabriel, O Pensador).

Domingo, dia 5 de outubro de 2008 teremos mais um compromisso cívico, pois é dia de votarmos em Prefeito e Vereador. Pergunto-lhes: Já sabem em que irão votar?

Por mais difícil que seja acreditar em promessas eleitorais, devemos para o bem de nosso município separar o joio do trigo e votar nos candidatos que estão preparados para conduzir os designos de nossa cidade e, por conseguinte, influenciar positivamente na nossa condição de vida.

Aqui em Roraima esse pleito foi ralado... Os dois candidatos principais a Prefeitura são oriundos das duas oligarquias políticas que vem conduzindo a política local a mais de 30 anos; e os postulantes as cadeiras da câmara municipal, pelo amor de Deus! (...) Acredito que esse ano nunca teve tantas figuras folclóricas!

O que pode-se perceber claramente, é que na maioria dos casos são pessoas totalmente despreparadas, que estão lá para enriquecer à custa do erário público. Sim, pois a reeleição de Lula fez com a política, que antes já não era uma coisa de se acreditar muito, caísse ainda mais em descrédito; pensasse: “se os engravatados de Brasília podem, por que eu não?” A corrupção que antes existia mais de uma forma “discreta”, por debaixo dos panos, agora é escancarado! Qualquer coisa, exercitasse “o direito constitucional de ficar calado”, pedindo habeas corpus no Supremo e pronto! Lá está o cidadão interrogado na CPI de qualquer coisa, e nós do outro lado assistindo o espetáculo de circo que as “Vossas Excelências” fazem afim de “prestar contas à sociedade brasileira” (cadê meu nariz de palhaço hein?).

Infelizmente, a nossa sociedade carece de representantes melhores... Todavia, pergunto-lhes: - Quem os coloca no poder? Quem elege um vereador, prefeito, governador, deputado ou presidente? Quem é que não se interessa em fazer melhores escolhas, votando em que não tem idéias e ideais? Quem se vende por R$ 100,00, Bolsa Esmola, um milheiro de tijolo e vende sua alma esperando o cidadão se eleger afim de conseguir mais uma teta pra mamar no erário público? Ora quem, nós mesmos!

Já temos invariáveis exemplos de que ao escolher mal o candidato, temos prejuízos de toda a ordem. Ta mais que na hora de exercitarmos verdadeiramente nossa cidadania, e votarmos em pessoas com compromissos. Sei que é difícil, porém, sempre há um aqui, outro acolá, que sabe da importância que terá sendo eleito, e comprometesse conosco, e principalmente, consigo mesmo!
Não podemos mais ser responsáveis por tamanha ladroagem, indignidade e falta de moral num campo que é tão importante e indispensável para o bem evoluir de uma civilização como é a política.

Domingo, reflita bem! Pense com carinho e eleja aquela pessoa que você entende que tem compromisso, moral e dignidade suficiente para gerir seu município, afinal, quatros anos são muito tempo e há de se convir que nesse espaço, pode haver melhorias circunstâncias em nossas comunidades se soubermos votar.

Essa é a hora de mudar! Exerça seu direito ao voto com sensatez e honradez possível. Um abraço a todos, um bom final de semana e que domingo seja não apenas um exercício forçado, mais sim, um compromisso seu com a cidadania.

NO VÍDEO: Gabriel, O Pensador – Até Quando?



(7) Comments

  1. Lugirão said...

    Daniel , tudo bem?

    Ando tão desiludida com os políticos, você tem que decidir entre o ruim e o pior, e você não tem opção, tá difícil.

    Falta vontade de fazer desse país um lugar melhor para se viver, os candidatos só pensam em quanto vão faturar, e os que não pensam , mudam de ideia rapidinho quando vêem que estão dando uma de "otários".

    Bom fim de semana.

    3 de outubro de 2008 às 18:50
  2. Flávia said...

    Agora é pôr a mão na consciência e o voto na urna. E rezar, né?

    Beijão, Dan.

    4 de outubro de 2008 às 15:55
  3. Anônimo

    Gostei muito do seu blog. Virei mais vezes. Aproveite e visite o meu.
    blogdoprofessorronie.myblog.com.br

    4 de outubro de 2008 às 17:43
  4. Jairo Borges said...

    Mt importante este post Daniel!
    Vamos votar concientemente!
    em quem agnt realmente acredita!

    4 de outubro de 2008 às 19:53
  5. Paula Barros said...

    Um texto de alerta, que nos conscientiza sobre a cidadania e o nosso papel frente a vida.

    abraços

    4 de outubro de 2008 às 22:34
  6. Anônimo

    Apesar de morar no rio, votrei em são paulo, pq não tive tempo para mudar a onde voto, mas fiquei revoltada, pois onde eu votei estava ocorrendo a menos de 100 metros da zona eleitoral boca de urna e não estavam apenas destribuindo santinhos( aquele mesmo que suja toda a cidade, engraçado até na eleição sobra pra gente limpar a sujeira dos politicos) estavam influenciando na cara dura quem ainda não tinha votado, abordando e perguntando se eles queriam um candidato bom para votar...revoltadissíma, se esses candidatos não respeitam uma lei tão basica o que dirá do nosso dinheiro em uma gestão pública??? Detalhe isso ocorreu na cara da policia e eles não fizeram nada...

    7 de outubro de 2008 às 09:19
  7. Camilla K. Boyle said...

    Eu adoro essa música do Gabriel o Pensador. De facto está na hora de o povo parar de pensar em BBB ou novela da Globo e começar a se importar com que é realmente importante. Quando tudo da mal, só sabem é reclamar. No fundo cada povo tem o governo que merece.

    Bjo

    7 de outubro de 2008 às 16:54