SELANDO PENSAMENTOS

Posted by : DANIEL MORAES | 22 setembro, 2008 | Published in

“De tudo quanto se escreve, só me agrada o que alguém escreveu com seu sangue. Escreve com sangue e descobrirás que o sangue é o espírito”. (Assim Falava Zaratustra – Nietzsche).



E já faz dois anos que estou nessa blogoesfera. O que começou timidamente ganhou asas, leitores, projetos e absorve uma boa parte de meu tempo e é umas das coisas que mais gosto de fazer. Se me perguntarem por que escrevo, responderei que antes de tudo é uma necessidade visceral! Eu tenho que escrever! Pra transformar meus pensamentos em algo útil, pois quero mudar o mundo, e encontrei na escrita a melhor forma de fazer isso.

Pra mim, tanto faz ter um ou mil comentários, pois sei que sempre terei ao menos um leitor, que é eu! Escrevo pra mim, e nessa forma egoísta de escrita que faço altruísmo...

Quando aconteceu a votação para que o Cristo Redentor fosse escolhido como uma das sete maravilhas do mundo, paralelamente aconteceu algo interessantíssimo que foi a distribuição do selo “Uma das Sete Maravilhas da Blogoesfera”. Lembro-me que O Arroto foi selado pela Glaydis. Recebi este selo com uma enorme honra e satisfação.

Quando se iniciou a “onda dos selos”, achei que receber honrarias era uma forma de reconhecimento ao “trabalho desenvolvido” dentro deste mundo virtual, que hoje, a meu ver, transcende as linhas do sibermundo... Às vezes penso que quem me ler, sabe mais da minha vida do que eu mesmo!

Aqui nesses espaços, reunimos nossas idéias, sentimentos, confessamos, liberamos nossas fantasias, enfim, é algo tão íntimo e peculiar, que é quase impossível não considerar blogueiros como parte integrante de sua vida. Possuo dentro desse espaço, pessoas que tenho enorme carinho, e que ganharam um espaço bastante significativo em meu coração.

Fora que, é um apanhado “antropológico interessantíssimo”; sempre me impressiono com a forma de identificação que o Confissões de Um Solitário tem... O que era pra ser uma trilogia, uma narrativa boba e fugaz de minhas aventuras amorosas, tomou um corpo e uma direção que eu jamais esperava.

E os blogs coletivos?! (...) A integração de vários pensamentos num só lugar, um mix de pessoas de diferentes classes sociais, filosófias, religiões, opções sexuais, numa forma líquida e certa do de democracia e direito a uma opinião, num exemplo claro de que sim!, ainda há pessoas inteligentes, centradas e comprometidas com alguma coisa.

O Gil tem uma tese bacana que é o “Metabloguismo”, em que o blog deixa de ser o meio e passa a ser o objeto da discussão, e dentro desse raciocínio, o mesmo afirma que os meios de comunicação possuem as notícias e nós blogueiros a repercussão. Quando repercutimos alguma informação, ficamos num mesmo patamar de um Boris ou Bonner, e um detalhe muito importante nisso tudo, somos “vozes puras”, pois somos o clamor das ruas, o dia-a-dia da dona de casa, do trabalhador; pegamos ônibus, criamos nossos filhos, ajudamos na renda familiar... Ou seja, nossa opinião não vem atrelada a interesses de grupos, manipulações de classe dominante ou qualquer coisa do tipo, somos o objeto da repercussão.

Dos três selos que irei distribuir a seguir, um deles me chama a atenção: É o Prêmio Dardo, que tem o objetivo de reconhecer o trabalho, o esforço de informar, entreter, sendo ético e respeitando valores, por ser um formador de opinião (e tem as seguintes regras: aceitar exibir a distinta imagem; linkar o blog do qual recebeu o prêmio – no caso dessa bodega, O Voz Ativa; escolher quinze (15) blogs para entregar o prêmio) . E é um ponto que vale a pena discorrer: O Arroto, em um ano, foi “premiado” com doze selos; no oitavo comecei a achar que distribuir selos começou a ter objetivos de marketing, já que aquele blogueiro que concebeu a idéia e o selo, tava mais querendo promover seu blog do que qualquer outra coisa. E o descrição do prêmio Dardo me pareceu resgatar originalmente a originalidade dos selos, que é de “Selar um Pensamento”, ou seja, ratificar, endossar o trabalho desenvolvido por determinada pessoa, o que me lembrou o selo das sete maravilhas da blogoesfera.

Por fim, quero agradecer mais uma vez a minha querida e inestimável Lugirão pelos três selos, e dizer aos quinze premiados que lhes ofereço de coração essas honrarias, pois acredito que vocês escrevem com o sangue, com espírito, e são merecedores por tudo aquilo que desempenham e significam dentro deste mundo virtual.

Segue a lista:

(10) Comments

  1. Anônimo

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Brigada Daniiiiiiiii!!!
    Meus primeiros selos!!! Mas... como funciona? Rs... Sabe como é... ainda sou iniciante na blogosfera!!!
    ADOREI!!!!!!!!!!

    23 de setembro de 2008 às 10:30
  2. Leticia said...

    Nossa melhor que ser premiada ,e tal o melhor prêmio , foi esse post explicativo.

    Blogar é uma ação que ainda não defini bem : vício , necessitar de organizar idéias ,ego ...
    Contudo 2 coisas são certezas nessa ação : cria laços e nos enriquece intelectualmente , é um meio de conhcer outras culturas e pensamentos sem sair de casa.

    Melhor de tudo é ter gente querida sempre presente - apesar da distância física - e se saber querido.
    Disso tratam- se os prêmios.
    E por saber de todo esse significado , te agradeço Daniel.

    23 de setembro de 2008 às 11:10
  3. Flávia said...

    Ai, Dan... muito obrigada pela lembrança! Realmente, o Dardos resgatou essa idéia original da premiação com selos... e muito me honra ter sido lembrada justo por você.

    Obrigada mesmo.

    Beijos!

    23 de setembro de 2008 às 13:36
  4. Jairo Borges said...

    Vlw!
    mt tankyou!
    apesar de me achar ainda engatinhando, e não merecedor de nada, muito obrigado pelo prêmio, queria eu algum dia escrever 50% do que vc escreve com a intensidade q escreve, a quantidade de linhas que escreve, e a frequncia que vc escreve....
    enfim como faço isso msm??
    ñ conheço 15 blogs para dar os prêmios!
    posso dar a cinco só!
    vou exibir meus prêmio lah, ae vc responde no tópico do premio!
    vlw!

    23 de setembro de 2008 às 17:37
  5. Anônimo

    Obrigada, menino!!!!
    Sabe que isso é mais que um reconhecimento, mas um carinho. E às vezes, carinho a gente não exibe, mas guarda no coração, selado e marcado.
    O seu blog mais que merece essa premiação pela sua meta explícita, pela sua persistência em não desistir dela, por correr o mundo blogueiro espalhando a sua idéia.
    Beijinhos e, mais uma vez, obrigada!!!

    23 de setembro de 2008 às 18:38
  6. Camila Fremder said...

    oieee
    mtooo legal!!
    bjsss

    23 de setembro de 2008 às 20:17
  7. Anônimo

    Obrigada pelo presente.
    Por mim, voce esqueceria todos esses blogs, e ficaria apenas com seu blog oficial, se quer postar musica, poste aqui, se quer uma poesia, nada impede de postar aqui.

    Nao gosto e nao curto blogs coletivos, porque perdem a identidade, tanto que até hoje minhas unicas contribuições minhas foram a troca de template. Nao curto isso, eu gosto de um blog porque tem a cara do autor e o estilo do autor.

    23 de setembro de 2008 às 23:20
  8. Paula Barros said...

    Ai, ai, ai...meu Deus! Vou lendo e pensando, muito, e dizendo como esse menino escreve, e vou na medida que leio aumentando as roidas na cabeça do dedo. Já percebi que esse ato é automático, e na medida que o texto vai me emocionando mais, as roidas aumentam, e o texto nem estava na metade e o dedo começou a dor. Tive que respirar e ter consciência do que fazia com meu dedinho, já quase sangrando.
    Termino de ler e concordo com você em vários momentos. E lá está meu nome - emoção, uma tranca no peito, um nó na garganta.
    Escrever para mim é isso tudo, com o objetivo maior de me entender e mudar primeiro a mim, e como alguém já disse, mudando a mim, quem sabe mude um pouquinho um pedacinho do meu mundinho.
    Também percebi que o meu blog é um documento antropológico, e perceber em menos de um ano o que vai acontencendo comigo, as mudanças, o que preciso mudar ainda, e até o que talvez nunca mude.
    Para mim é uma honra você indicar meu blog, pelo seu potencial, inteligência, sensibilidade, criatividade, pelo ser humano que é.

    abraços com carinho e admiração

    24 de setembro de 2008 às 14:49
  9. Ana said...

    Ola!Me convidou pra visitar o blog,e eu vim, e pelo visto cheguei em dia de festa hehehe Distribuição de selos uhull!!Amo Amo hahaha
    Bom,
    pude ler sua publicação e me identifiquei bastante contigo, pois eu tbm escrevo pra mim, independente da opinião alheia.
    Acho bacana isso, pois nas vezes que tentei escrever pra agradar leitores o post saiu uma inhaca.E quando de fato passei a escrever me preocupando com a minha opinião as publicações passaram a fluir.
    Grande Beijo

    5 de janeiro de 2009 às 10:05
  10. Anônimo

    Herzlich Willkommen im Sex-Community.


    Der Sex-Community bietet dir die Möglichkeit geile frauen und natürlich vieles mehr,wie Flirt und Sextalk
    Hier im Sex-Community findest du geile frauen Heiße Live Chats
    Suchst du eventuel erotische Rollenspiele , dann bist du hier genau richtig.Gut,auf was wartest du?
    erotische Rollenspiele flirtpartner ,schnell anmelden .
    Du suchst jemand in SanktPölten, oder aus Mainz, oder aus de , vieleicht aus Cham, vieleicht aus LaTour-de-Peilz? Bestimmt ist da jemand dabei.!

    22 de novembro de 2010 às 11:38