O QUE AS MULHERES PENSAM, POR QUÊ TODO HOMEM É IGUAL E POR AÍ VAI...

Posted by : DANIEL MORAES | 02 abril, 2008 | Published in


Freud desvendou todo o “eu” do Ser Humano; desvendou cada pedaço, cada centímetro do Homem tentando entender todo o mecanismo psíquico que nos move, porém, morreu sem responder o que seria a cereja do bolo de seus achados: “O que as mulheres pensam?”

Achar a resposta para essa pergunta é como conseguir chegar a Plutão. Aliás, dizem que os homens falam Marciano e as mulheres Venuziano.

O fato é que, seria bom se junto com a mulher tivesse um manual, algo como, “instruções de uso”, a coisa seria muito mais interessante não acham? Eu fico impressionado; há horas que elas falam não querendo dizer sim; outras que sim dizendo não; e as desculpas? Se um homem traiu é cafajeste, pilantra, safado... Se é a mulher a chifrar, é a desamparada, coitadinha, e a culpa é do homem por não ter cuidado direito (sem machismo).

Aliás, por favor, se alguma mulher estiver lendo esse texto, ao me xingar, responda-me: “Por quê todo homem é igual?”

Eu sempre fico encafifado (pra dizer o mínimo) quando uma mulher diz isso. A cidadã que namorei lá em Flores de Goiás adorava dizer essa frase. Qualquer coisa, lá vinha a Claudia: homem é tudo igual! E eu respondia: O que foi que eu fiz? Ela: Você sabe? Aí é quando eu dizia: fudeu! (fudeu, pois sabia que já não ia ter mais foda); homens, digam-me se não é verdade que quando uma mulher diz o “você sabe” é por que o caldo desandou?! E vai questionar!? Você tenta iniciar um diálogo, a fim de poder saber de que se trata tal acusação: por que você não me diz o que aconteceu? Deixa de ser cara de pau, você sabe! E por aí vai... Um conselho: Não insista, pois a greve pode ser estabelecida e você poderá ficar literalmente na mão.

Mais como seria se pudéssemos saber o que elas pensam? Tem um filme que eu acho muito bacana, é aquele do Mel Guibson (eu não to lembrando do nome, se alguém souber) em que num acidente ele leva um choque e começa a ler os pensamentos das mulheres; no final, ele acaba percebendo que não adiantava de nada, pois nada adiantava ele lê os pensamentos se não sabia interpretá-los da maneira correta.

Tenho pra mim que a chave da coisa é exatamente isso, a melhor interpretação. Todas as pessoas independentemente do sexo em determinados pontos são iguais, mas quando a diferença de personalidade dos indivíduos somados a dos sexos se faz, é necessário que homens e mulheres façam um movimento conjunto em que ceder e conversar tornar-se o ponto chave da coisa. Afinal, uma mulher jamais saberá o que é para um homem um jogo de futebol (se bem que há torcedoras mais fanáticas que homens), uma coçada gostosa no saco, um birinaite com os amigos, e por fim, a necessidade transcendental que nós temos de quebrar o pescoço, a fim de olhar a bunda magnificamente redondinha e alheia de uma outra mulher gostosa (não sei por quê, mais a mulher do próximo sempre parece, do ponto de vista “geográfico”, sempre melhor que a nossa...).

Assim como nós nunca entenderemos por que uma mulher num restaurante ou em qualquer lugar público, vai sempre acompanhada com a outra amiga; o por quê de levar tanto treco num bolsa; a dor de um parto (e que bom que não sentimos tal dor), a importância da fofoca; o por que da importância para ela do fazer amor; de se importarem tanto com datas comemorativas, os transtornos bipolares de uma TPM e por aí vai.

Mas o mais bacana dessa confusão toda é exatamente isso! As diferenças que são deliciosamente incríveis e que nos unem, fazendo das questões acima e outras irrelevantes.

(7) Comments

  1. Anônimo

    O nome do filme é "Do que as mulheres gostam" =)

    Veja bem (como diria o Lula),
    Acho que tudo isso é consequencia do sitema patriarcal que vivemos até hoje. A mulher "gosta" mais de fazer compras/escolher do que o homem pq esta foi uma função desempenhada pela mesma durante séculos, o homem caçava, cuidava dos negócios, de sustentar o lar e a mulher cuidava da parte sentimental da família. Por isso, essa diferenca comportamental.
    Por isso, fica tão difícil para o homem compreender as necessidades da mulher e vice-versa. =)

    2 de abril de 2008 às 23:41
  2. Anônimo

    Não existe na face da Terra coisa melhor do que a mulher...

    3 de abril de 2008 às 00:30
  3. Anônimo

    eu volto para dar a minha resposta... rsss

    3 de abril de 2008 às 05:47
  4. Anônimo

    Érica: A nível de... rsrsrsrs

    Júlio: É verdade! Concordo em número, gênero e grau.

    Mirian: Tô esperando uma resposta.

    3 de abril de 2008 às 09:49
  5. Leticia said...

    Achar o equilíbrio entre as diferenças e semelhanças , é o que mantém meu namoro.
    E lá se vão 6 anos...

    Afinal que graça tem um ser idêntico á vc?
    Não atrai.

    3 de abril de 2008 às 11:05
  6. Anônimo

    Engraçado, ia escrever algo sobre isso essa semana, mas acabei falando do laptop do Cabral mesmo.

    Putz, quando elas dizem "você sabe" é porque fudeu mesmo! Dá vontade de responder "se eu soubesse não estaria perguntando" (tolerância zero!), mas só iria piorar a situação, né! O jeito é desenvolver a mediunidade ou coisa parecida...

    Abraço

    3 de abril de 2008 às 11:47
  7. Anônimo

    Letícia: Concordo em número, gênero e grau.

    Fábio: Faço minhas as suas palavras.

    3 de abril de 2008 às 11:58